Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador do Benfica, na antevisão ao jogo com o Marítimo, apontou ao triunfo e conta com a ajuda da indefetível Onda Vermelha nas bancadas do Estádio da Luz.
02 março 2018, 20h07
Rui Vitória
“É evidente que temos vindo a falar do carácter final e dos jogos importantes, das batalhas e esta é mais uma. Faltam 10 jogos, mas não interessa pensar nas outras nove sem pensar a sério nesta. Jogo em casa, queremos vencer frente a um adversário com qualidade, que passou uma fase menos agradável. No último jogo soltou as amarras. Vamos encontrar um adversário difícil, muito eficaz, que não precisa de ir muito ao ataque para fazer golos e ganhar jogos; é uma equipa muito rigorosa em termos defensivos. Tem valor, jogadores de valor e um bom treinador. Nós vamos jogar em casa com 60 mil adeptos e queremos muito vencer. Vamos entrar com muita determinação”, garantiu.
Instado a comentar se esta será a melhor fase do Benfica na época, o técnico desvalorizou sem deixar de admitir que a equipa tem mostrado qualidade dentro das quatro linhas.
“Já disse numa das últimas conferências que há várias jornadas se fala sobre se este é o melhor momento do Benfica. Este é o momento atual, o que estamos a viver. Há um novo desafio, há dificuldades pela frente e os jogos anteriores não nos garantem nada. Estamos a viver um bom momento, estamos com qualidade, mas vamos fazer tudo para ganhar”, disse.
A partida deste sábado começa às 18h15 e as equipas estão, neste momento, num contexto diferente do da 8.ª jornada, no Estádio do Marítimo.
“O Marítimo estava numa onda positiva naquela altura. Ainda não tinha perdido em casa, vinha de várias vitórias… O contexto é diferente, depois passou por uma fase mais sombria, sem vitórias. Reforçou-se com jogadores que têm qualidade. Vai ser uma equipa rigorosa defensivamente, a tapar espaços, a tentar sair em contra-ataque e a aproveitar as bolas paradas. Nós alterámos o sistema tático, temos mais tempo de recuperação, melhorámos em resultados e em termos exibicionais. São equipas diferentes neste momento”, explicou Rui Vitória.
No mesmo dia da antevisão ao Marítimo há clássico no Estádio do Dragão entre FC Porto e Sporting, mas o treinador benfiquista mostrou apenas foco no jogo da equipa que lidera.
“Sinceramente, não estou muito preocupado. Percebo a pergunta, o jogo é mediático. Para nós, o jogo da jornada é o Benfica-Marítimo. O futebol é circunstancial. Aconteça o que acontecer, estaremos aqui para preparar o nosso jogo”, frisou e acrescentou: “Não faço previsões sobre o caminho dos outros. Não me preocupa nada. Eu sei o que nós temos de fazer para irmos ao encontro do nosso objetivo.”
O argentino Salvio é ainda uma carta fora do baralho, mas o treinador adiantou que ele está a trabalhar com afinco para regressar mais cedo do que o esperado.
“Vejo o Salvio com um sorriso nos lábios, a trabalhar todos os dias. Não pode é estar integrado connosco. Está a trabalhar e está alegre. Este pensamento positivo vai ajudá-lo. O Salvio é um campeão em tudo, até em abnegação. Está muito bem entregue e vai estar junto de nós, e disponível, mais cedo do que o expectável”, adiantou.
Nos últimos dias muito se fala na possibilidade de Jonas integrar a convocatória de Tite rumo ao Campeonato do Mundo. Rui Vitória não se quer imiscuir nas escolhas do selecionador do Brasil.
“Ponto prévio: não me meto na vida dos selecionadores. O Jonas tem golo com ele, está a marcar muito e ao fazer tantos golos não pode estar à margem dos olhares. Tem de estar no radar de observação do selecionador. Tem muita qualidade e todas as condições para ajudar a seleção brasileira, mas ele saberá melhor quem escolher”, realçou.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024