2 de março de 2018, 20h07

Rui Vitória: “Vamos jogar com 60 mil adeptos e queremos vencer”

Futebol

O treinador do Benfica, na antevisão ao jogo com o Marítimo, apontou ao triunfo e conta com a ajuda da indefetível Onda Vermelha nas bancadas do Estádio da Luz.

No lançamento do jogo com o Marítimo da 25.ª jornada da Liga NOS, Rui Vitória analisou o adversário, não espera facilitismo, apesar de os insulares virem de uma série de maus resultados, e conta que os Benfiquistas sejam um apoio fundamental rumo aos três pontos.

“É evidente que temos vindo a falar do carácter final e dos jogos importantes, das batalhas e esta é mais uma. Faltam 10 jogos, mas não interessa pensar nas outras nove sem pensar a sério nesta. Jogo em casa, queremos vencer frente a um adversário com qualidade, que passou uma fase menos agradável. No último jogo soltou as amarras. Vamos encontrar um adversário difícil, muito eficaz, que não precisa de ir muito ao ataque para fazer golos e ganhar jogos; é uma equipa muito rigorosa em termos defensivos. Tem valor, jogadores de valor e um bom treinador. Nós vamos jogar em casa com 60 mil adeptos e queremos muito vencer. Vamos entrar com muita determinação”, garantiu.

Instado a comentar se esta será a melhor fase do Benfica na época, o técnico desvalorizou sem deixar de admitir que a equipa tem mostrado qualidade dentro das quatro linhas.

“Já disse numa das últimas conferências que há várias jornadas se fala sobre se este é o melhor momento do Benfica. Este é o momento atual, o que estamos a viver. Há um novo desafio, há dificuldades pela frente e os jogos anteriores não nos garantem nada. Estamos a viver um bom momento, estamos com qualidade, mas vamos fazer tudo para ganhar”, disse.

A partida deste sábado começa às 18h15 e as equipas estão, neste momento, num contexto diferente do da 8.ª jornada, no Estádio do Marítimo.

“O Marítimo estava numa onda positiva naquela altura. Ainda não tinha perdido em casa, vinha de várias vitórias… O contexto é diferente, depois passou por uma fase mais sombria, sem vitórias. Reforçou-se com jogadores que têm qualidade. Vai ser uma equipa rigorosa defensivamente, a tapar espaços, a tentar sair em contra-ataque e a aproveitar as bolas paradas. Nós alterámos o sistema tático, temos mais tempo de recuperação, melhorámos em resultados e em termos exibicionais. São equipas diferentes neste momento”, explicou Rui Vitória.

No mesmo dia da antevisão ao Marítimo há clássico no Estádio do Dragão entre FC Porto e Sporting, mas o treinador benfiquista mostrou apenas foco no jogo da equipa que lidera.

“Sinceramente, não estou muito preocupado. Percebo a pergunta, o jogo é mediático. Para nós, o jogo da jornada é o Benfica-Marítimo. O futebol é circunstancial. Aconteça o que acontecer, estaremos aqui para preparar o nosso jogo”, frisou e acrescentou: “Não faço previsões sobre o caminho dos outros. Não me preocupa nada. Eu sei o que nós temos de fazer para irmos ao encontro do nosso objetivo.”

O argentino Salvio é ainda uma carta fora do baralho, mas o treinador adiantou que ele está a trabalhar com afinco para regressar mais cedo do que o esperado.

“Vejo o Salvio com um sorriso nos lábios, a trabalhar todos os dias. Não pode é estar integrado connosco. Está a trabalhar e está alegre. Este pensamento positivo vai ajudá-lo. O Salvio é um campeão em tudo, até em abnegação. Está muito bem entregue e vai estar junto de nós, e disponível, mais cedo do que o expectável”, adiantou.

Nos últimos dias muito se fala na possibilidade de Jonas integrar a convocatória de Tite rumo ao Campeonato do Mundo. Rui Vitória não se quer imiscuir nas escolhas do selecionador do Brasil.

“Ponto prévio: não me meto na vida dos selecionadores. O Jonas tem golo com ele, está a marcar muito e ao fazer tantos golos não pode estar à margem dos olhares. Tem de estar no radar de observação do selecionador. Tem muita qualidade e todas as condições para ajudar a seleção brasileira, mas ele saberá melhor quem escolher”, realçou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar