Voleibol

02 março 2018, 18h56

Hugo Gaspar

Terminada a 1.ª fase do Campeonato Nacional de Voleibol, é hora de dar início às meias-finais do play-off. O Benfica tem encontro marcado com o Sp. Espinho, no sábado, num primeiro jogo de uma eliminatória disputada à melhor de cinco.

“Um jogo equilibrado, difícil, bem disputado, onde vai ser importante começar bem esta meia-final. Queremos ganhar”, disse o capitão da equipa encarnada, Hugo Gaspar, à BTV.

“Toda a gente sabe e nós também sabemos que é sempre complicado jogar em casa do Sporting de Espinho, onde tem sempre muito apoio. É um recinto onde é extremamente difícil vencer, mas nós temos obrigação de lutar e vamos fazer tudo para ganhar”, garantiu.

“O Sporting de Espinho é uma equipa muito aguerrida, transcende-se muito nos jogos contra o Benfica, quando joga contra nós atinge um nível que se calhar durante o resto da época não se vê. Tem sido evidente nos últimos jogos e essa é mais uma dificuldade. É também um candidato ao título e, como candidato ao título, vai lutar por cada ponto. Querem mandar na casa deles, tal como nós queremos mandar na nossa”, analisou.

As meias-finais do play-off do título decidem-se à melhor de cinco jogos, pelo que no terceiro encontro pode já haver finalistas.

“A pressão está do lado deles, estão em casa, são eles que têm de vencer este primeiro jogo, mas nós vamos tentar”, assegurou.

Na quarta-feira, o Benfica perdeu frente ao Ravenna de Itália, falhando o acesso às meias-finais da Challenge Cup. Os encarnados viram-se agora para a luta pelo Bicampeonato.

“Saímos de cabeça erguida. Nunca gostamos de perder, sentimos que poderíamos ter passado, mas demonstrámos que podemos jogar a um alto nível europeu. É óbvio que um jogo a meio da semana e com a intensidade que foi também deixa algum cansaço, mas nós somos profissionais e temos de ter a capacidade de nos reerguer”, finalizou.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas