3 de março de 2018, 17h12

Reviravolta faz voar os Juniores para a liderança isolada

Futebol

No Caixa Futebol Campus, o Benfica esteve a perder, mas dois golos de João Félix deram os três pontos.

A equipa de Juniores isolou-se, este sábado, na liderança da classificação da Fase de Apuramento de Campeão ao vencer, no Caixa Futebol Campus, o V. Guimarães, por 2-1, e ao aproveitar o empate a zero entre o SC Braga e o FC Porto.

Ainda assim, o jogo da 3.ª jornada não começou da melhor forma para os da casa. Os vimaranenses inauguraram o marcador aos 18’, numa altura em que o Benfica até estava por cima no encontro.

Até ao intervalo, Sérgio Alves, guarda-redes dos minhotos, foi evitando o tento encarnado, nomeadamente ao defender os remates de João Félix, aos 27’, de Nuno Tavares, aos 35’ e de João Filipe nos descontos do primeiro tempo.

No reatamento, as águias vieram mais afoitas, tiveram mais posse de bola e chegaram ao empate aos 54’. Pontapé de canto de Tiago Dantas e João Félix a cabecear para o 1-1. A reviravolta estava mais perto, mas tardava. Aos 62’ Nuno Santos tentou a sua sorte, mas Sérgio Alves negou-lhe os intentos.

Todavia, no melhor pano cai a nódoa. Aos 74’, Sérgio Alves falhou a interceção, a bola sobrou para João Félix que atirou para a baliza deserta. Estava consumado o 2-1. Até final, o jogo entrou numa toada mais morna, com os comandados por João Tralhão a gerirem a vantagem.

Os Juniores somam nove pontos e na próxima ronda há dérbi em Alcochete.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar