6 de março de 2018, 20h00

Sonho realizado!

Futebol

Futebol Profissional e Fundação Benfica proporcionaram mais um momento muito especial e realizaram o sonho da Liliana.

A Liliana Manarte tem 16 anos, vive em Paredes, e tinha o sonho de assistir a um jogo no Estádio da Luz e conhecer Jonas, Luisão e Pizzi, os seus jogadores favoritos. O Futebol Profissional e a Fundação Benfica, em parceria com a Terra dos Sonhos, realizaram o sonho da jovem.

A Liliana é uma menina especial e, apesar das dificuldades – espinha bífida – não deixa de sonhar! É do Benfica, e não perde um jogo das águias, sendo que muitas das vezes se desloca ao café mais próximo da sua casa, sozinha, para ver os Tetracampeões em ação.

Ora, no último sábado, saiu de Paredes a pensar que iria participar num congresso sobre a doença dela. Veio de avião, e esta foi logo a primeira surpresa, foi o seu batismo de voo. Foi rececionada por um voluntário da Terra dos Sonhos no aeroporto e acreditou - quase até ao final da noite - que se tratava de um enfermeiro!

Ao passarem pelo Estádio da Luz os olhos da Liliana brilharam e lamentou terem o congresso porque seria um bom dia para vir ao Estádio, visto ser dia de jogo… Até que o “enfermeiro” entrou no recinto e desvendou a primeira parte da surpresa: vamos assistir ao jogo. A Liliana ficou eufórica!

Pediu à mãe para lhe comprar um cachecol… tinha de levar uma recordação. Mal ela sabia, na altura, que ia levar também uma das melhores recordações da sua vida!

Um pouco antes do final do jogo que o Benfica venceu por 5-0 perante o Marítimo, teve de abandonar as bancadas do Estádio mas ainda pediu para assistir a mais um lance.. não queria perder nada. Foi-lhe dito que era necessário sair para evitar a confusão e seguiu-se até ao Espaço da Fundação. Nesta altura a Liliana começou a desconfiar que algo mais se passava… e passava mesmo!

Começaram então a aparecer os jogadores e a Liliana não cabia em si de contentamento, tremia de nervosismo e de emoção. Até que saiu o seu 1.º ídolo, Luisão, a quem deu um abraço bastante emotivo. Sempre muito animada, distribuiu sorrisos e abraços, e teve direito ainda a dedicatória personalizada de Jonas na sua camisola.

Voltou a Paredes no dia seguinte, com a camisola autografada vestida e, acima de tudo, com o sonho realizado! Com certeza, para recordar!

Fotos: SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar