Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
A nove jornadas do fim da Liga NOS, o lateral-esquerdo já assistiu para golo tantas vezes como em toda a época passada e já soma mais 421 minutos de jogo.
07 março 2018, 15h52
Grimaldo
Técnica, velocidade, bom posicionamento defensivo e agressividade, boa capacidade de envolvimento no jogo ofensivo e excelente qualidade a bater livres diretos tornaram Grimaldo num dos habituais titulares do Benfica.
Numa temporada 2016/17 em que cumpriu, ao todo, 1253 minutos de jogo na Liga NOS, num total de 14 partidas, Grimaldo estreou-se a marcar a 2 de outubro, numa receção ao Feirense (4-0). Na conversão de um livre direto, o lateral espanhol transferido no mercado de inverno na época 2015/16 não deu hipóteses a Peçanha e fechou (90’+4') uma goleada que permitiu aos encarnados, na altura, reforçar a liderança da Liga NOS.
Ao cabo de 7 jornadas, o defesa contratado ao Barcelona contabilizava já um golo e duas assistências… A primeira na deslocação a Arouca (1-2) – quando fez um cruzamento perfeito para o golo de Lisandro López (51’) – e a segunda na visita ao Chaves (0-2) – um livre tenso para o desvio subtil de cabeça do grego Kostas Mitroglou (69’).
Até ao final da temporada, jogaria mais 7 jogos, marcaria mais um golo – aos 65’, no Restelo, onde o Benfica venceu o Belenenses por 0-2 – e daria ainda mais um a marcar. Na receção ao Estoril (2-1), o espanhol assistiu Jonas para o segundo golo da noite (66’). A época culminou com a conquista do histórico e inédito Tetracampeonato…
Em 2017/18 tem dado continuidade às boas exibições e é já a melhor época do lateral-esquerdo espanhol, que conquistou um lugar no onze de Rui Vitória. Mais minutos, tantas assistências como em 2016/17 (3) e um golo marcado, num momento em que ainda faltam nove jornadas para terminar a competição.
Mas vamos aos factos. Quase um ano e meio depois, o candidato à seleção principal de Espanha regressou aos golos. Na receção ao Marítimo (5-0) – no passado dia 3 de março –, Grimaldo recebeu de Zivkovic e, frente a Charles, não perdoou na finalização de pé esquerdo (22’).
Marcou um golo nesta Liga NOS e já deu três a marcar… Foi titular nas 19 jornadas em que pôde representar a equipa (somando um total de 1674 minutos) e já assistiu para golo por três vezes.
Na viagem à Madeira – que terminou com um empate a uma bola com o Marítimo, na 8.ª ronda – o camisola 3 do Benfica assistiu Jonas para o único golo dos encarnados na partida (2’).
Na 17.ª jornada, na visita ao Tondela (1-5), Grimaldo voltou a trabalhar para o golo... Duas vezes! Primeiro, Pizzi desmarcou o espanhol, que serviu Salvio para o segundo golo do Benfica (26’); e, aos 60’, o camisola 3 assistiu Jonas para aquele que seria o 17.º golo do avançado brasileiro na prova.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024