Futebol

08 março 2018, 18h01

Hélder Cristóvão

O Benfica B é o anfitrião da Académica na 28.ª ronda da II Liga (Ledman LigaPro). O jogo começa às 19h00 de sexta-feira, no Caixa Futebol Campus, e o treinador das jovens águias realça o “forte estímulo” desencadeado por um “adversário muito bom”, que se converte numa “grande motivação” os jogadores que comanda.

“A Académica é uma das equipas mais fortes da II Liga, que alia resultado a bom futebol e joga no campo todo. Tem algum pragmatismo nestes jogos e o resultado tem sido a grande preocupação, porque é importante fazer pontos e estar lá em cima. Isso vai valorizar aquilo que vamos fazer. Queremos ser superiores em muito momentos, chegar mais rápido e criar dinâmicas ofensivas interessantes”, introduziu o treinador da equipa B do Benfica, na antevisão à BTV.

“Estou à espera de uma Académica que venha para assumir o jogo, que queira jogar e encostar-nos às cordas nalguns momentos, por assim dizer. Seguramente vamos responder de uma forma boa, brilhante. Estamos a crescer nestes últimos jogos, sabendo que em casa somos uma equipa boa, difícil, com dinâmicas muito positivas. Queremos que o espetáculo sobressaia, não esquecendo que há pontos em jogo. Estamos numa fase crucial, todas as equipas querem pontuar. O estímulo é forte, o adversário é muito bom e tudo isso traz-nos grande motivação para este jogo”, assinalou Hélder Cristóvão na projeção do embate com a Briosa, que ocupa a terceira posição na II Liga.

Nesta intervenção, o treinador fez questão de destacar “o espírito de grupo” do Benfica B. “Estamos a conseguir que seja coeso, com o coletivo acima das individualidades e uma constante procura da bola. Não viramos a cara à luta e acreditamos que todo o trabalho está a ser consolidado. As derrotas também ajudaram, entre aspas, no processo de um grupo que soube extrair as dificuldades que teve nos últimos jogos e encontrar um ponto de equilíbrio para, unido, encarar os jogos de uma forma diferente.”

Texto: João Sanches

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar