10 de março de 2018, 16h37

Basquetebol fecha fase regular com mais um jogo acima dos 100 pontos

Basquetebol

Na partida da 22.ª jornada do Campeonato Nacional, o Benfica derrotou o Illiabum, por 104-95.

A equipa de basquetebol do Benfica encerrou a fase regular da melhor forma, ao vencer, no Pavilhão Fidelidade, o Illiabum, por 104-95, em jogo da 22.ª e última jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Ainda a fazer contas para o apuramento para o play-off, a turma de Ílhavo entrou mais forte, esteve sempre em vantagem no 1.º período que encerrou na frente, por 19-24. Os 10’ seguintes foram o oposto. O Benfica acertou as marcações, assentou o jogo defensivo e ofensivo, e, naturalmente, chegou ao intervalo a ganhar, por 47-34.

Na segunda parte, e apesar da boa réplica dada, o Illiabum não mais recuperou a vantagem no marcador. No final do 3.º período, o resultado registava uma vantagem de 11 pontos para as águias (72-61). Para os últimos 10’ do desafio, o objetivo passava por chegar – outra vez – à centena de pontos. Esse desiderato foi cumprido a um minuto do fim. O resultado fechou em 104-95 para os da casa.

Os marcadores do Benfica foram João Soares (20), José Silva (18), Miroslav Todic (14), Carlos Andrade (13), Carlos Morais (11), Tomás Barroso (7), Cláudio Fonseca (6), Damier Pitts (5), Raven Barber (4), Nuno Oliveira (4) e Nicolas dos Santos (2).

Segue-se a final-eight da Taça de Portugal com o clássico com o FC Porto na sexta-feira.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar