10 de março de 2018, 17h19

Empate no dérbi e Juniores firmes na liderança

Futebol

O Benfica esteve na frente do marcador, mas depois sofreu o 1-1 e recolheu um ponto na visita ao rival Sporting, na 4.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão.

O Benfica empatou 1-1 na visita ao Sporting, na 4.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Nacional de Juniores, e mantém-se na liderança, agora com três pontos de avanço sobre FC Porto, Braga e o rival leonino.

O calculismo imperou na primeira parte do dérbi. Depois da fase de estudo tático mútuo, as equipas soltaram-se e estenderam-se, mas medindo quase ao centímetro as suas movimentações no tabuleiro de Alcochete e desenvolvendo ações com velocidade moderada.

O Benfica ainda introduziu a bola na baliza do Sporting (17’), mas, antes do toque final, o árbitro assinalou infração, considerando que João Félix utilizou um braço para colocar a bola à disposição de um companheiro.

A segunda parte foi mais mexida logo após a ordem dada pelo árbitro para que o reatamento se processasse. Mais agressivo e acutilante, o Benfica procurou dar outra profundidade às suas ofensivas e chegar com maior frequência à baliza leonina.

Festa golo

Aos 52’, depois de Jota ter enjeitado uma boa chance para visar as malhas, João Félix conduziu um contra-ataque, descaído para a direita, tentou servir Tiago Dantas e a bola acabou por chegar aos pés de Nuno Santos, que atirou para o interior da baliza: 0-1.

Aos 61’, na reação, o Sporting, por intermédio de Tipote, alcançou o empate (1-1) com um remate no interior da área após ação individual.

João Félix (68’) e Pedro Álvaro (75’) rondaram o segundo golo, mas a bola não entrou. O Sporting respondeu por Nuno Moreira, com um remate perigoso na área (85’).

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar