11 de março de 2018, 17h57

Benfica está na final do Campeonato

Voleibol

A equipa de voleibol venceu o SC Espinho, por 3-0, no terceiro jogo da meia-final do play-off e carimba o passaporte para a final do Nacional pela 9.ª vez consecutiva.

O voleibol do Benfica está na final do Campeonato Nacional para defender o título conquistado na época transata. Com duas vitórias nos dois anteriores jogos da meia-final (1-3 e 3-0), as águias fecharam a eliminatória com novo 3-0 no Pavilhão n.º 2 da Luz.

O 1.º set acabou por ser o mais equilibrado do desafio, mas, ainda assim, o conjunto da casa esteve quase sempre na dianteira do marcador. No primeiro tempo técnico havia 8-4 para o Benfica, mas no segundo descanso, o SC Espinho havia dado a volta até aos 15-16. As águias recompuseram-se do susto e acabaram por vencer o set, por 25-23.

A jogar atrás do prejuízo, a tarefa era hercúlea para os de Espinho. Os comandados por Rui Pedro Silva sentiram isso e tiveram dificuldade em entrar no jogo. O 2.º parcial foi vencido pelo Benfica (25-18), com 8-5 e 16-13 nos dois tempos técnicos.

Com 2-0 no marcador, o Benfica estava a um set da final do Campeonato Nacional, situação que não desperdiçou. A vencer nos dois tempos de descanso (8-5 e 16-15), o Benfica fechou com 25-22 a seu favor.

Esta é a 9.ª vez consecutiva que o Benfica se apura para a final do Campeonato Nacional. Desta feita, o adversário será o Sporting. Contudo, a prova vai agora ter uma paragem antes do play-off da final. Seguem-se os quartos de final da Taça de Portugal com a Fonte do Bastardo a 31 de março.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar