13 de março de 2018, 14h27

Dulce Félix: "Ainda quero fazer coisas engraçadas nesta época"

Atletismo

Três meses depois de ter sido mãe, a atleta volta às competições participando na Corrida do Benfica António Leitão, no dia 8 de abril.

Três meses depois de concretizar um dos seus maiores sonhos – a maternidade –, Dulce Félix regressa às competições. A atleta do Benfica contou como é conciliar esta nova vida, sendo mãe e desportista, e quais os objetivos futuros no atletismo, em entrevista à BTV.

Participar nos Jogos Olímpicos 2020 é a próxima grande meta no horizonte de Dulce Félix.

“Pensei muito na minha carreira. Se assim não fosse se calhar já tinha sido mãe muito mais cedo, mas acho que fui no momento certo. Organizei a minha carreira em função de me preparar para ser mãe agora e voltar novamente aos jogos de Tóquio em 2020, que é o meu grande objetivo”, confessou a atleta.

A desportista admitiu que com o nascimento da filha Matilde as coisas mudaram muito, mas assegurou também que tudo faz mais sentido agora que é mãe.

“Ainda não entrei muito na rotina daqueles treinos exigentes, mas acho que vai mudar tudo, porque chegar a casa cansados, termos agora um bebé para cuidar, termos tempo para ele... Tudo vai mudar. Só o facto de olharmos para o nosso filho e termos uma pessoa ali a apoiar-nos a 100% é fantástico. O desporto vai ter outro sentido, sem dúvida que sim”, vincou.

Dulce Félix

“Quando for para uma prova muito importante acho que vou entrar de maneira diferente”, reforçou Dulce Félix.

No dia 8 de abril realiza-se a 13.ª Corrida do Benfica António Leitão, onde Dulce Félix vai participar e assim marcar o seu regresso às competições.

Há um ano soube que estava grávida. A minha última competição foi a corrida do Benfica e agora regresso à competição um ano depois. É óbvio que vou entrar num ritmo muito lento, porque estou a começar a minha preparação, tenho uma longa viagem pela frente. Mas espero que o dia seja de festa, que as pessoas se divirtam acima de tudo e que esteja bom tempo, que é o que nós queremos”, afirmou.

Quanto à sua preparação física, Dulce Félix disse que tem de estar focada diariamente para se manter em forma e voltar às competições da melhor maneira possível.

“A preparação vai ser feita dia a dia, porque o meu corpo mudou completamente, ainda engordei um bocado durante a gravidez e tenho algum peso para perder. A preparação não pode ser mensal, mas sim diária, porque não posso estar a pensar nos objetivos, se não sei como vai correr a minha preparação. Ainda quero fazer coisas engraçadas nesta época e neste ano. Um passo de cada vez, porque, se for com calma, acho que vai correr bem”, considerou a atleta.

“Normalmente dizem que quando as mães voltam, voltam muito mais fortes e determinadas, por isso eu espero que isso aconteça comigo. Da maneira que eu sou, acho que vou conseguir”, enfatizou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar