14 de março de 2018, 09h53

65: a melhor pontuação em 3 épocas!

Futebol

É este o número a reter! Com a vitória frente ao CD Aves, o SL Benfica tem agora a melhor pontuação à 26.ª jornada da I Liga na era Rui Vitória e também a melhor diferença entre golos marcados e sofridos com o técnico no comando. Atualmente, é do Tetracampeão o melhor ataque e o melhor marcador.

Os números são esclarecedores! Nas três temporadas com Rui Vitória no comando técnico da equipa de futebol, à 26.ª jornada da I Liga, é em 2017/18 que se encontra a melhor pontuação. Num total de 78 pontos possíveis, o Tetracampeão soma 65 pontos. Nas duas épocas anteriores, no mesmo momento competitivo da época, o Benfica tinha menos um ponto acumulado: 64.

Com a vitória, por 2-0, no último sábado, no Estádio da Luz, perante a formação do CD Aves, o Benfica somou 65 pontos na classificação geral. Nas 26 jornadas disputadas, encontram-se 20 vitórias, cinco empates e uma derrota. Foi a sexta vitória consecutiva, a nona nos últimos dez jogos.

O Rio Ave, em Vila do Conde (4.ª jornada), o Marítimo, na Madeira (8.ª jornada), o FC Porto, no Estádio do Dragão (13.ª jornada), o Sporting CP, no Estádio da Luz (16.ª jornada) e o Belenenses, no Restelo (20.ª jornada), foram as cinco equipas com quem o Benfica dividiu pontos. A única formação que conseguiu derrotar as águias (2-1), no único jogo em que o Tetracampeão não pontuou, foi o Boavista, numa partida disputada no Bessa, referente à 6.ª ronda.

Contas feitas, uma percentagem 77 por cento vitoriosa, 19 por cento de empates e apenas 4 por cento no que toca a derrotas!

Festejos

Com os dois golos apontadosJonas e Rúben Dias – o Benfica somou 69 remates certeiros e tem apenas 16 sofridos… É o melhor ataque da prova e, comparativamente às duas últimas temporadas, tem também a melhor diferença: são precisamente 53 golos!

Ora, em 2016/17, o saldo dos encarnados era de 43 golos (56 marcados e 13 sofridos) e em 2015/16 de 52 (70-18)!

Na época em que comemorou o Tetra (com um total final de 82 pontos!), o Benfica tinha 64 pontos somados na Liga NOS à 26.ª jornada. Vinte vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Vitória de Setúbal, no Estádio da Luz (2.ª jornada), FC Porto, no Estádio do Dragão (10.ª jornada), Boavista, na Luz, (17.ª jornada) e Paços de Ferreira, no Estádio Capital do Móvel (26.ª jornada), foram as equipas com quem o Benfica dividiu pontos. O Marítimo (2-1), na Pérola do Atlântico, à 12.ª ronda, e o Vitória de Setúbal (1-0), em terras do Sado (19.ª jornada), conseguiram conquistar os 3 pontos perante o Benfica.

Viajando até 2015/16 – o Benfica conquistaria o Tricampeonato com um total de 88 pontos! – à 26.ª ronda da Liga eram 64 os pontos somados, fruto de 21 vitórias, um empate e quatro derrotas. A única divisão pontual aconteceu frente à equipa do União da Madeira, fora de portas, com um nulo à 7.ª ronda. Arouca (2.ª jornada), no Municipal; FC Porto, no Dragão (5.ª jornada) e na Luz (22.ª jornada); e Sporting CP (jornada 8) foram as equipas que conseguiram derrotar as águias.

Festejos

Olhando para a análise feita pelo Site Oficial do Clube não há que enganar: à 26.ª jornada, este Benfica com Rui Vitória no comando é o que mais pontos somou (65… o número a reter!), que apresenta o melhor saldo ao nível de golos marcados e sofridos (+53) e tem também, atualmente, o melhor ataque na prova, com 69 golos marcados. 31 são do melhor marcador da competição, Jonas.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar