Basquetebol

16 março 2018, 23h23

Damier Pitts

O Benfica bateu, na sexta-feira, o FC Porto por 99-95, em Braga, e garantiu a presença nas meias-finais da 69.ª edição da Taça de Portugal de basquetebol.

No Pavilhão da Universidade do Minho, entrou melhor a formação de José Ricardo – que domina o palmarés da prova, com 22 troféus conquistados, tendo vencido as quatro últimas edições –, com os triplos a caírem bem nos primeiros 10 minutos de jogo. 23-19 era o resultado, favorável aos encarnados, no final do 1.º período.

De regresso ao jogo, o FC Porto equilibrou – com a equipa do Norte a ser mais forte nos ressaltos – e acabou por passar para a frente do marcador (49-47). A resposta do Benfica não tardou e a formação da Luz recuperou a vantagem (de dois pontos) com que saiu para o intervalo (49-47).

O equilíbrio e a alternância no placard marcaram o 3.º período, com os encarnados a levarem vantagem de apenas um ponto (73-72).

4.º e último período repartido, com as duas equipas à procura de um lugar nas meias-finais da competição, empurradas por um grande ambiente em Braga. Um jogão, grande espetáculo de basquetebol, com incerteza até ao final…

A um segundo do apito final, com o Benfica – mais consistente na defesa – em vantagem por apenas dois pontos (97-95), Marcus Gilbert esqueceu-se do tempo, não tentou o triplo, e hipotecou todas as hipóteses de os dragões empatarem a partida… 99-95 para os encarnados e presença garantida nas meias-finais da prova! Destaque para Raven Barber, com 16 pontos e 7 ressaltos.

O Benfica tem, então, encontro marcado com o Terceira Basket – que derrotou, também na sexta-feira, o Esgueira por 93-78 – às 18h00 de sábado. Antes, na outra meia-final (15h00), medem forças Illiabum e Galitos Barreiro.

A finalíssima está marcada para domingo, a partir das 17h00.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica



Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar