Basquetebol

17 março 2018, 19h44

Damier Pitts

A equipa de Basquetebol do Benfica está na final da Taça de Portugal após bater, este sábado, no Pavilhão da Universidade do Minho, o Terceira Basket, por 71-116, em jogo da meia-final. 

O Benfica logo cedo cavou grande diferença pontual no marcador, sobretudo pelo acerto no tiro exterior. Os açorianos tentavam responder na mesma moeda, mas as bolas não caíam. Uma defesa agressiva, muitos contra-ataques e superioridade na luta das tabelas ajudam a explicar a vitória. 

No final do 1.º período, já o Benfica vencia por 16-27. À entrada para os 10' seguintes, a desvantagem parecia recuperável, mas a esperança rapidamente se esfumou. Ao intervalo, as águias tinham 26 pontos de vantagem (30-56).

No reatamento houve algum equilíbrio em termos pontuais, mas nunca os comandados por José Ricardo se sentiram ameaçados. No final do 3.º período havia 54-85 para os da Luz. Os 10' de jogo pouca história tiveram. O que se viu foi o Benfica avolumar o resultado e ultrapassar a centena de pontos. 

Os marcadores do Benfica foram Raven Barber (6), Damier Pitts (11), Carlos Morais (7), Miroslav Todic (13), José Silva (25), Tomás Barroso (13), Carlos Andrade (18), Nuno Oliveira (5), João Soares (3), Nicolas dos Santos (4), Aljaz Slutej (9) e Cláudio Fonseca (2).

A final da Taça de Portugal será às 17h00 de domingo com um jogo entre as águias e o Illiabum.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar