Basquetebol
17 março 2018, 19h44
Damier Pitts
O Benfica logo cedo cavou grande diferença pontual no marcador, sobretudo pelo acerto no tiro exterior. Os açorianos tentavam responder na mesma moeda, mas as bolas não caíam. Uma defesa agressiva, muitos contra-ataques e superioridade na luta das tabelas ajudam a explicar a vitória.
No final do 1.º período, já o Benfica vencia por 16-27. À entrada para os 10' seguintes, a desvantagem parecia recuperável, mas a esperança rapidamente se esfumou. Ao intervalo, as águias tinham 26 pontos de vantagem (30-56).
No reatamento houve algum equilíbrio em termos pontuais, mas nunca os comandados por José Ricardo se sentiram ameaçados. No final do 3.º período havia 54-85 para os da Luz. Os 10' de jogo pouca história tiveram. O que se viu foi o Benfica avolumar o resultado e ultrapassar a centena de pontos.
Os marcadores do Benfica foram Raven Barber (6), Damier Pitts (11), Carlos Morais (7), Miroslav Todic (13), José Silva (25), Tomás Barroso (13), Carlos Andrade (18), Nuno Oliveira (5), João Soares (3), Nicolas dos Santos (4), Aljaz Slutej (9) e Cláudio Fonseca (2).
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica