Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
Encarnadas bateram o CP Voltregà nos últimos minutos de jogo e garantiram presença na final da Taça Europeia (domingo, 18h00) frente ao CP Gijón…
17 março 2018, 16h45
Benfica festeja passagem à final
Primeira parte de nervos. Um golo madrugador de Berta Tarrida, a segundos do início da partida, deixou o Benfica desde cedo em desvantagem (0-1). Mas a resposta não tardou e Rita Lopes igualou, aos 6’, depois de uma grande oportunidade de Inês Vieira.
O empate não durou muito. O CP Voltregà contra-atacou e um bis de Berta Tarrida voltou a colocar as espanholas na liderança do marcador (1-2).
Excelente exibição, com constantes intervenções, da guarda-redes espanhola Teresa Bernardas que foi negando o golo às encarnadas que acabaram por sofrer o terceiro aos 16’ (Adriana Gutiérrez). 1-3 era o resultado com que as equipas recolhiam aos balneários, depois de uma primeira parte com um Benfica com mais oportunidades, mas um CP Voltregà forte na concretização.
No segundo tempo, a formação de Paulo Almeida entrou com tudo. Primeira oportunidade com uma bola ao poste e, na recarga, mais uma defesa de Teresa Bernardas. Dupla infelicidade para a equipa do Benfica, que não podia fazer mais do que aquilo…
Aos 33’, grande penalidade a favor do Benfica. Rute Lopes foi chamada a converter, a guarda-redes espanhola defendeu, mas, na recarga, a gémea de Rita Lopes rematou para o 2-3. Um golaço que recolocava as encarnadas na luta. Dois minutos depois, o 2-4 para o CP Voltregà.
Jogo de nervos, com ambas as equipas a darem tudo para garantirem um lugar na Final de domingo… Os remates iam surgindo do lado das encarnadas, mas a bola parecia não querer entrar, com a guarda-redes espanhola a fazer ume exibição quase perfeita. Aos 44’, o golo do Benfica! Maca Ramos fez o 3-4 que recolocava a formação anfitriã na corrida.
Últimos minutos alucinantes! Aos 46’, Marlene Sousa empatou, deixando tudo aberto no Pavilhão Fidelidade – com um ambiente infernal – e Maca Ramos, um minuto depois, dava vantagem, pela primeira vez na partida – ao Benfica (5-4). Cabeça fria nos últimos segundos e estava carimbada a passagem para a grande finalíssima de domingo.
As encarnadas vão defrontar o CP Gijón - na final da competição agendada para domingo, às 18h00 -, que bateu a Stuart Massamá por 7-4.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024