20 de março de 2018, 20h13

João Tralhão: “Temos uma linha condutora que nos une”

Formação

Técnico dos Juniores do Benfica foi eleito como o Melhor Treinador da Formação do ano 2017.

João Tralhão foi distinguido, na noite de segunda-feira, como o Melhor Treinador da Formação do ano 2017. A eleição surgiu na Gala Quinas de Ouro que teve como palco o Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.

Em declarações à BTV, o treinador dos Juniores das águias, fez questão de dedicar o prémio a todos os que contribuíram para este caminho de sucesso.

“Para mim, enquanto treinador, o significado é mínimo! Este é um prémio que não tem o nome do João Tralhão, tem o nome de muita gente. Em primeiro lugar o dos jogadores, ou aspirantes a jogadores de altíssimo nível, trabalham arduamente, dedicados, com toda a paixão para um dia poderem alcançar o sonho deles e nós estamos cá para ajudar. Depois, uma palavra a todo o staff, tem sido inexcedível, têm sido eles os apoiantes deste trabalho todo; à estrutura de Futebol Formação do Benfica, desde a base até aos Juniores, e às estruturas acima – equipa B e equipa A – o apoio é fantástico”, começou por dizer, no final da Gala.

Temos uma linha condutora que nos une e este prémio é para todos e, é claro, para a Direção, que nos permite ter todas estas condições de excelência. Por último, uma palavra muito especial aos Benfiquistas que, no ano de 2017, os que estão em Portugal foram incomparáveis, e aqueles que nos apoiaram fora… nem consigo encontrar adjetivos para qualificá-los, porque eles foram, certamente, o grande sangue para nós podermos alcançar tudo o que alcançámos. Puxar por um sonho, trabalhar e lutar por ele e hoje estamos aqui para receber este prémio para o Clube, para todos os Benfiquistas, e não para mim”, acrescentou.

João Tralhão, com 43% dos votos, venceu a concorrência de João Couto (treinador de Juvenis do Sporting CP) e Tiago Fernandes (treinador de Juniores do Sporting CP).

“Gostava também de dar uma palavra aos outros nomeados. Por um lado, fizeram um trabalho fantástico, tanto merecia eu como eles, e também uma palavra a todos aqueles que não foram nomeados. O Futebol Formação não vive só dos três treinadores que estão aqui, está muita gente no background, muita gente trabalha em clubes que não têm as condições que nós temos. Uma palavra especial para todos eles! Trabalham com paixão, com qualidade e qualquer um deles merecia estar aqui”, enalteceu.

Este prémio distingue a Formação, premeia um trabalho que já vem de há muito tempo, um projeto consistente, que tem pernas para ser mais consistente e dar ainda mais frutos. Este prémio traz-nos ainda maior responsabilidade para continuarmos a promover mais jovens que um dia possam chegar ao nível profissional”, concluiu João Tralhão.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar