Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
O treinador da equipa de basquetebol sublinha a importância de o Benfica entrar a ganhar na 2.ª fase da Liga. Illiabum e FC Porto são os primeiros adversários.
22 março 2018, 11h40
José Ricardo, treinador da equipa de basquetebol do Benfica
O primeiro embate acontece na sexta-feira, dia 23, às 20h30, no Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste. O elenco comandado por José Ricardo viaja até Ílhavo para se bater frente ao Illiabum.
No domingo, às 16h00, o Benfica passa de visitante a visitado. Os encarnados recebem o FC Porto, no Pavilhão Fidelidade.
José Ricardo, treinador das águias, afirma que o Benfica tem de estar focado para entrar na 2.ª fase do Campeonato da melhor maneira e manter o 1.º lugar na tabela.
“Voltamos ao campeonato, é muito importante começarmos com uma vitória para limparmos algumas cabeças e mantermos a ideia que é decisivo acabarmos esta fase em primeiro lugar e não dar a possibilidade às outras equipas, que estão imediatamente a seguir a nós, de pensarem que nos podem alcançar neste lugar”, referiu José Ricardo, em declarações à BTV.
Apesar das diferenças, o treinador encara os dois adversários da mesma maneira e com um único objetivo: vencer sempre.
“Sexta-feira é o jogo com o Illiabum, vamos prepará-lo, embora tenhamos informação mais do que suficiente. Vamos focar-nos mais nesse jogo e depois prepararemos o jogo com o FC Porto, que é mais um jogo extremamente importante, porque é um dos adversários que estão em terceiro lugar e a duas vitórias de nós. Queremos muito ganhar este jogo para aumentar a diferença em relação ao FC Porto”, referiu.
“Nesta altura é difícil dizer coisas novas sobre as equipas. A do Illiabum defende no campo todo, coloca problemas no início dos ataques, e ofensivamente joga muito no bloqueio central”, disse José Ricardo.
“O FC Porto é uma equipa muito diferente: do ponto de vista tático conhecemo-la bem, envolve muitos bloqueios entre os postes e tem sistematizações ofensivas muito diferentes das do Illiabum. São duas equipas efetivamente muito diferentes”, acrescentou.
Depois da derrota na final da Taça de Portugal, José Ricardo garante que a equipa não vai baixar os braços e que agora o objetivo é o Campeonato Nacional.
“Perdemos um dos objetivos, mas não nos escondemos atrás da ideia do que vem aí é o mais importante. Sem dúvida que dos quatro pontos altos é o mais importante, mas não vamos esquecer que falhámos o terceiro, ganhámos os outros dois e vamos à procura do quarto, que é o único que nos resta nesta altura”, vincou.
“A fase regular determina o posicionamento depois no play-off e temos de nos focar muito em todos os jogos para mantermos a liderança no campeonato”, afirmou o treinador.
Aos adeptos, José Ricardo faz o apelo habitual: que estejam presentes em Ílhavo na sexta-feira e na Luz no domingo.
“Sentimos esse apoio no final da Taça de Portugal. Os nossos adeptos foram fantásticos no terceiro dia, em momentos muito difíceis ajudaram-nos muito e esperamos que eles estejam em Ílhavo na sexta e cá no domingo para nos apoiarem como têm feito até agora”, afirmou.
Texto: Márcia Dores
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 7 de fevereiro de 2019