22 de março de 2018, 11h40

José Ricardo: "Temos de nos focar muito em todos os jogos"

Basquetebol

O treinador da equipa de basquetebol sublinha a importância de o Benfica entrar a ganhar na 2.ª fase da Liga. Illiabum e FC Porto são os primeiros adversários.

A equipa do Benfica disputa dois jogos em três dias de fim de semana prolongado no arranque da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

O primeiro embate acontece na sexta-feira, dia 23, às 20h30, no Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste. O elenco comandado por José Ricardo viaja até Ílhavo para se bater frente ao Illiabum.

No domingo, às 16h00, o Benfica passa de visitante a visitado. Os encarnados recebem o FC Porto, no Pavilhão Fidelidade.

José Ricardo, treinador das águias, afirma que o Benfica tem de estar focado para entrar na 2.ª fase do Campeonato da melhor maneira e manter o 1.º lugar na tabela.

“Voltamos ao campeonato, é muito importante começarmos com uma vitória para limparmos algumas cabeças e mantermos a ideia que é decisivo acabarmos esta fase em primeiro lugar e não dar a possibilidade às outras equipas, que estão imediatamente a seguir a nós, de pensarem que nos podem alcançar neste lugar”, referiu José Ricardo, em declarações à BTV.

Apesar das diferenças, o treinador encara os dois adversários da mesma maneira e com um único objetivo: vencer sempre.

“Sexta-feira é o jogo com o Illiabum, vamos prepará-lo, embora tenhamos informação mais do que suficiente. Vamos focar-nos mais nesse jogo e depois prepararemos o jogo com o FC Porto, que é mais um jogo extremamente importante, porque é um dos adversários que estão em terceiro lugar e a duas vitórias de nós. Queremos muito ganhar este jogo para aumentar a diferença em relação ao FC Porto”, referiu.

“Nesta altura é difícil dizer coisas novas sobre as equipas. A do Illiabum defende no campo todo, coloca problemas no início dos ataques, e ofensivamente joga muito no bloqueio central”, disse José Ricardo.

“O FC Porto é uma equipa muito diferente: do ponto de vista tático conhecemo-la bem, envolve muitos bloqueios entre os postes e tem sistematizações ofensivas muito diferentes das do Illiabum. São duas equipas efetivamente muito diferentes”, acrescentou.

Depois da derrota na final da Taça de Portugal, José Ricardo garante que a equipa não vai baixar os braços e que agora o objetivo é o Campeonato Nacional.

“Perdemos um dos objetivos, mas não nos escondemos atrás da ideia do que vem aí é o mais importante. Sem dúvida que dos quatro pontos altos é o mais importante, mas não vamos esquecer que falhámos o terceiro, ganhámos os outros dois e vamos à procura do quarto, que é o único que nos resta nesta altura”, vincou.

“A fase regular determina o posicionamento depois no play-off e temos de nos focar muito em todos os jogos para mantermos a liderança no campeonato”, afirmou o treinador.

Aos adeptos, José Ricardo faz o apelo habitual: que estejam presentes em Ílhavo na sexta-feira e na Luz no domingo.

“Sentimos esse apoio no final da Taça de Portugal. Os nossos adeptos foram fantásticos no terceiro dia, em momentos muito difíceis ajudaram-nos muito e esperamos que eles estejam em Ílhavo na sexta e cá no domingo para nos apoiarem como têm feito até agora”, afirmou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar