23 de março de 2018, 17h24

Ana Alice: “Estou ansiosa por vestir o manto sagrado”

Futebol

A defesa-central brasileira é o mais recente reforço do futebol feminino do Benfica. Espera corresponder às expectativas, promete dar tudo e para isso terá Luisão e Jonas como referências.

Ana Alice, de 29 anos, é o sexto reforço da equipa de futebol feminino do Benfica para a temporada 2018/19. A brasileira assume-se ansiosa por começar a trabalhar e poder vestir de águia ao peito.

“As expectativas são muito grandes. Chego a um dos maiores clubes do mundo, projeto novo, muito ambicioso e estou ansiosa por vestir o manto sagrado do Benfica. Espero corresponder às expectativas de todos os que estão a confiar no meu trabalho”, assumiu, em palavras dirigidas à BTV.

O projeto do Benfica para o futebol feminino tem sido pensado e construído de forma sólida, a pensar no futuro. Esta decisão do Clube mereceu rasgados elogios da futebolista.

Todos os clubes deveriam pensar num projeto a longo prazo. Foi planeado, se não me engano, no ano passado para que arranque no próximo ano com tudo pronto. Isto faz com que qualquer atleta esteja no Clube com orgulho, dedicação e sem qualquer preocupação”, considerou.

Na hora de se apresentar aos Benfiquistas, Ana Alice apontou aos pontos em que se considera mais forte.

“As minhas qualidades? Sou boa cabeceadora, tenho velocidade e antecipo bem a bola e as jogadas. Tento dar o máximo para poder ajudar a equipa a sair com resultado positivo. Não vai ser diferente no Benfica. Estou ansiosa por fazer parte deste grande Clube e vou dar sempre o melhor nos treinos e jogos para ganhar títulos que é o que move o Clube. Uma nova experiência que pretendo levar o mais sério possível”, garantiu.

Os conterrâneos Luisão e Jonas são autênticas referências para Ana Alice, que admitiu que gostaria um dia de ser tão acarinhada como os dois jogadores da equipa masculina de futebol.

“Quem me dera ser um dia tratada com o mesmo carinho com que os adeptos os tratam [equipa masculina de futebol]. O Luisão é o capitão e é muito acarinhado, está no Benfica há 14 anos e faz parte da casa; o Jonas é o goleador que faz vibrar os adeptos. São referências importantes. Desejo que consigam o tão desejado Pentacampeonato. Espero fazer parte desta história que fizeram e ainda fazem”, apontou.

Ana Alice junta-se a Dani Neuhaus, Daiane Rodrigues, Carlota Cristo, Jassie Vasconcelos e Evy Pereira.

Texto: Marco Rebelo

 

Comentários (0)

200 caracteres disponíveis

Submeter

Ainda não existem comentários. Sê o primeiro a enviar uma opinião.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar