Basquetebol

23 março 2018, 22h32

Todic

A equipa de Basquetebol do Benfica venceu, esta sexta-feira, Ílhavo, o Illiabum, por 86-101, em jogo da 1.ª jornada da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

No rescaldo da derrota na final da Taça de Portugal, o Benfica entrou de forma a evitar mais surpresas desagradáveis. Ainda assim, o Illiabum, sempre que tinha oportunidade, aproximava-se no marcador. No final do 1.º período, as águias venciam de forma tangencial (16-18).

Os 10’ seguintes foram completamente diferentes. A maior eficácia no tiro exterior dos comandados por José Ricardo permitiu distanciarem-se no marcador até aos 38-48 com que se chegou ao intervalo.

Na etapa complementar, o Benfica foi gerindo a vantagem pontual, apesar de o Illiabum tentar algumas aproximações ténues no marcador. À entrada para o derradeiro período de jogo, o resultado era de 62-75 para os da Luz. Nos 10’ finais, as águias souberam gerir com mestria a vantagem adquirida ao longo da partida.

Os marcadores do Benfica foram Miroslav Todic (19), Raven Barber (16), João Soares (14), Carlos Morais (14), Nuno Oliveira (12), José Silva (8), Damier Pitts (7), Carlos Andrade (7) e Nicolas dos Santos (4).

No domingo há clássico de Basquetebol no Pavilhão Fidelidade, às 16h00.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar