Hóquei em Patins

23 março 2018, 11h41

Pedro Nunes

Às 17h00 de sábado, o Pavilhão Fidelidade recebe um clássico de hóquei em patins. Benfica e FC Porto encontram-se para disputar a 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europeia.

Pedro Nunes, treinador da equipa encarnada, perspetiva um bom espetáculo frente a um adversário que vai criar dificuldades.

“As expectativas são sempre as melhores, porque, acima de tudo, acreditamos no trabalho que desenvolvemos e no nosso valor. Os últimos resultados obtidos frente ao FC Porto na nossa casa dizem isso mesmo, agora, é evidente que sabemos que vai ser um jogo difícil, com uma grande equipa do outro lado, por isso é um bom espetáculo em perspetiva”, considerou Pedro Nunes, em declarações à BTV.

Com um jogo em casa, o treinador principal apela ao apoio dos adeptos, na esperança de comemorarem todos juntos mais uma vitória encarnada.

“O fator casa é sempre uma vantagem. É evidente que sendo o primeiro jogo ainda assume uma maior importância, por isso conto com o apoio e com a presença dos nossos adeptos, que nos ajudem a ter ânimo, motivação e confiança para levar de vencida uma valorosa equipa”, afirmou.

Pedro Nunes refere que o Benfica tem de estar focado e ciente de que o FC Porto “vai querer levar a discussão da eliminatória para o Dragão Caixa”.

“Se as duas equipas já se conheciam bem, nos próximos 30 dias ainda se vão ficar a conhecer melhor. O FC Porto vem aqui discutir o resultado, não nos podemos esquecer de que é uma eliminatória resolvida a dois jogos e, tendo a hipótese de jogar o segundo jogo em sua casa, o FC Porto quererá, pelo menos, levar a discussão da eliminatória para o Dragão Caixa”, reconheceu Pedro Nunes.

“Não podemos entrar e pensar por aí. Devemos olhar para a eliminatória numa perspetiva global, ou seja, sabendo que no mínimo haverá 100 minutos de jogo para disputar. É importante concentrarmo-nos no próximo jogo. É em nossa casa, mas não podemos transformar isso num fator de ansiedade”, acrescentou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Hóquei


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar