Hóquei em Patins
23 março 2018, 11h41
Pedro Nunes
Pedro Nunes, treinador da equipa encarnada, perspetiva um bom espetáculo frente a um adversário que vai criar dificuldades.
“As expectativas são sempre as melhores, porque, acima de tudo, acreditamos no trabalho que desenvolvemos e no nosso valor. Os últimos resultados obtidos frente ao FC Porto na nossa casa dizem isso mesmo, agora, é evidente que sabemos que vai ser um jogo difícil, com uma grande equipa do outro lado, por isso é um bom espetáculo em perspetiva”, considerou Pedro Nunes, em declarações à BTV.
Com um jogo em casa, o treinador principal apela ao apoio dos adeptos, na esperança de comemorarem todos juntos mais uma vitória encarnada.
“O fator casa é sempre uma vantagem. É evidente que sendo o primeiro jogo ainda assume uma maior importância, por isso conto com o apoio e com a presença dos nossos adeptos, que nos ajudem a ter ânimo, motivação e confiança para levar de vencida uma valorosa equipa”, afirmou.
Pedro Nunes refere que o Benfica tem de estar focado e ciente de que o FC Porto “vai querer levar a discussão da eliminatória para o Dragão Caixa”.
“Se as duas equipas já se conheciam bem, nos próximos 30 dias ainda se vão ficar a conhecer melhor. O FC Porto vem aqui discutir o resultado, não nos podemos esquecer de que é uma eliminatória resolvida a dois jogos e, tendo a hipótese de jogar o segundo jogo em sua casa, o FC Porto quererá, pelo menos, levar a discussão da eliminatória para o Dragão Caixa”, reconheceu Pedro Nunes.
“Não podemos entrar e pensar por aí. Devemos olhar para a eliminatória numa perspetiva global, ou seja, sabendo que no mínimo haverá 100 minutos de jogo para disputar. É importante concentrarmo-nos no próximo jogo. É em nossa casa, mas não podemos transformar isso num fator de ansiedade”, acrescentou.
Texto: Márcia Dores
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica