Hóquei em Patins

24 março 2018, 18h50

Tiago Rafael a festejar golo ao FC Porto

Pavilhão Fidelidade muito bem composto e a criar um ambiente fantástico em torno da equipa de Hóquei em Patins do Benfica. Resposta dada em pista com a vitória, por 3-2, diante do FC Porto no encontro da primeira mão dos quartos de final da Liga Europeia.

Jogo muito movimentado durante os 50’, com os guarda-redes, Pedro Henriques e Carles Grau, a terem muito trabalho em ambas as balizas. O primeiro lance de perigo foi benfiquista, com Valter Neves e Diogo Rafael, no mesmo lance, a testarem a atenção do espanhol do FC Porto.

Estava dado o mote para o que aí vinha… Minuto 5, Nicolía foi carregado à margem das leis dentro da área. Na conversão da grande penalidade, João Rodrigues inaugurou o marcador. Primeiro grande motivo de festa nas bancadas.

Bola cá, bola lá, e aos 10’ houve nova grande penalidade no Pavilhão Fidelidade, desta feita para os azuis-e-brancos. Gonçalo Alves empatava a contenda a uma bola. O Benfica não se atemorizou pelo golo concedido e aos 14’ voltou para a frente do marcador. Valter Neves assistiu Tiago Rafael, que atirou a contar. 2-1 na Luz!

Seguiram-se dois livres diretos para ambos os emblemas, com os guarda-redes a serem superiores. O 3-1 com que se chegou ao descanso apareceu aos 22’. Jogada coletiva digna de um verdadeiro “Tiki-Taka” com Valter Neves a faturar.

No segundo tempo continuou a haver emoção na Luz, mas menos golos. Ainda assim, o FC Porto, através de Hélder Nunes, num livre direto, reduziu para 3-2. As águias foram atrás de um resultado mais volumoso que desse outra tranquilidade para a viagem até ao Dragão Caixa.

Aos 30’, João Rodrigues, isolado, não conseguiu desfeitear Carles Grau; aos 39’, Adroher, de livre direto, falhou o 4-2 para o Benfica; aos 47’, Valter Neves ficou perto do bis; nos últimos segundos, através de um livre direto, Nicolía não consegue bater o guardião adversário.

Na quarta-feira, o Benfica regressa às lides do Campeonato Nacional com a receção ao HC Braga. A segunda mão joga-se a 7 de abril.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores Hóquei


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar