27 de março de 2018, 20h49

Benfica entra a vencer – e a convencer! – na Taça Europeia de Futsal Feminino

Futsal

Águias triunfaram por expressivos e convincentes, 1-6, perante as holandesas do Drachtster Boys.

Entrada espetacular da equipa de Futsal Feminino do SL Benfica na 2.ª edição do European Women's Futsal Tournament. Vitória, por 1-6, na ronda inaugural, perante a formação holandesa do Drachtster Boys.

A formação comandada por Bruno Fernandes encontra-se na Holanda a participar no prestigiante torneio apoiado pela FIFA e que conta com a presença das campeãs nacionais dos seis países da Europa com maior força na modalidade… e entrou em prova a mostrar toda a força, competência e talento das campeãs lusas!

No jogo 1 da Poule A, perante o Drachtster Boys, entrada a marcar, com Janice a inaugurar o marcador. Até ao intervalo, novo golo das encarnadas, com Sara Ferreira a fazer o 0-2, resultado escasso, muito escasso, perante o domínio praticamente total dos primeiros 20 minutos da partida.

No reatar, golo de Janice e resposta imediata do outro lado da barricada: 1-3. As holandesas bem que tentaram, mas o Benfica não deixou, gerindo e controlando as operações com qualidade e muita inteligência. Maria Pereira e Fifó (2) dilataram e sentenciaram o marcador num justíssimo 1-6. Missão cumprida com uma belíssima exibição!

Com três pontos somados na prova, o Benfica torna a entrar em quadra amanhã, quarta-feira, dia 28 de março, às 19h00 de Portugal Continental. Pela frente, no jogo 2 da competição, as águias defrontarão a formação italiana do Olimpus-Roma.

Bruno Fernandes

No final da partida, em declarações à BTV, Bruno Fernandes mostrou-se satisfeito pela belíssima entrada em prova das águias.

“Fizemos um excelente jogo, de nervos porque era a estreia na competição, mas entrámos bem. Fizemos golos, gerimos o plantel e o jogo, e ficámos muito satisfeitos por entrarmos em prova desta maneira, logo com uma goleada”, começou por dizer o treinador.

O Benfica defronta amanhã as italianas do Olimpus-Roma, não vai ser fácil, mas a meta está traçada!

“Vamos encontrar uma equipa profissional, tem bastantes créditos no seu Campeonato, com jogadoras internacionais. Vamos ter pela frente uma equipa muita forte, mas nós também somos uma grande equipa. Vamos encarar o jogo como uma meia-final que queremos ganhar! Vai ser uma batalha forte, as duas equipas vão querer dominar o jogo… Mas estamos preparados para tudo”, afirmou.

Objetivos?

“Chegar à final e vencer o Torneio!”, rematou o técnico.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

 

 

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar