Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Durante o mês de março, os jogadores made in Caixa Futebol Campus chamados para ajudar as diferentes equipas nacionais na qualificação para os Europeus contribuíram com um total de 17 golos e seis assistências.
28 março 2018, 18h24
Diogo Gonçalves
No grupo 8, os Sub-21 estão bem posicionados – 2.º lugar – para se qualificarem para o Europeu da categoria. Nos dias 23 e 27 de março, Portugal enfrentou o Liechtenstein e a Suíça, vencendo ambos, por 7-0 e 2-4, respetivamente.
ESTATÍSTICAS DOS JOGADORES DO BENFICA AO SERVIÇO DOS SUB-21
Jogador | Total de minutos | Total de golos | Total de assistências |
---|---|---|---|
Ferro | 180 | - | - |
Diogo Gonçalves | 172 | 3 | 2 |
Heriberto | 164 | 1 | 1 |
João Félix | 160 | 2 | - |
João Carvalho | 148 | 2 | - |
Pedro Amaral | Não jogou | - | - |
Rui Jorge chamou seis benfiquistas – aos quais se juntam três futebolistas emprestados (Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues e André Horta) – e apenas Pedro Amaral não foi utilizado. O defesa-central do Benfica B, Ferro, foi o que somou mais minutos, 180, mas outros houve que assumiram o papel de protagonista. À cabeça, Diogo Gonçalves com três tentos e dois passes para os companheiros finalizarem. Destaque, ainda, para os dois golos nesta campanha de João Félix e João Carvalho. Heriberto contribuiu com um golo e uma assistência.
Quem já está no Europeu pela sexta vez em sete anos são os Sub-19. Na Ronda de Elite, frente a Kosovo (5-0), Eslováquia (1-0) e Irlanda (4-0), Portugal obteve nove pontos e carimbou o passaporte rumo à Finlândia. O treinador nacional, Hélio Sousa, convocou seis futebolistas made in Caixa Futebol Campus. Gedson, com três golos, e João Filipe, com dois tentos e uma assistência, estiveram em evidência. O médio-centro, Florentino, foi totalista, o mais utilizado entre as águias e ainda foi a tempo de fazer um passe para golo.
ESTATÍSTICAS DOS JOGADORES DO BENFICA AO SERVIÇO DOS SUB-19
Jogador | Total de minutos | Total de golos | Total de assistências |
---|---|---|---|
Florentino | 270 | - | 1 |
João Filipe | 240 | 2 | 1 |
José Gomes | 217 | 1 | - |
Gedson | 198 | 3 | - |
Nuno Santos | 72 | - | - |
Mesaque Dju | 53 | 1 | - |
Tal como os Sub-19, também a Seleção Nacional de Sub-17 marcará presença no Campeonato da Europa, em Inglaterra, torneio que venceu em 2003 e em 2016. Entre os 20 chamados por Rui Bento para a Ronda de Elite diante da Eslováquia, Suíça e Finlândia, 12 eram do Benfica. Todos foram utilizados, com João Monteiro, Tomás Tavares e Francisco Saldanha, com 240’, a serem totalistas. Este último capitaneou a equipa das Quinas nos três desafios e foi fundamental no jogo inaugural ao fazer uma assistência e ao marcar o tento da vitória, nos descontos, aos 80’+4’. Entre os benfiquistas, realce para o golo de Nuno Cunha no triunfo, por 2-0, ante a congénere finlandesa.
ESTATÍSTICAS DOS JOGADORES DO BENFICA AO SERVIÇO DOS SUB-17
Jogador | Total de minutos | Total de golos | Total de assistências |
---|---|---|---|
João Monteiro | 240 | - | - |
Tomás Tavares | 240 | - | - |
Francisco Saldanha | 240 | 1 | 1 |
Henrique Jocu | 220 | - | - |
Jair Tavares | 177 | - | - |
Sandro Cruz | 128 | - | - |
Bernardo Silva | 114 | - | - |
João Ferreira | 112 | - | - |
Gonçalo Gomes | 108 | - | - |
Nuno Cunha | 65 | 1 | - |
Tiago Gouveia | 63 | - | - |
Ronaldo Camará | 15 | - | - |
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024