Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Benfica B
O treinador do Benfica B lançou o jogo com o Santa Clara referente à 31.ª jornada da Ledman LigaPro. Acredita na equipa que lidera e no trabalho que vem sendo realizado no Caixa Futebol Campus.
30 março 2018, 17h36
Hélder Cristóvão
“Não vamos encarar o jogo com as mesmas armas do Santa Clara, até porque não pararam. Jogaram em Guimarães e prepararam esta semana para jogar contra nós. Não fazemos contas. Entramos no planeamento, pensamos em processo e em dinâmicas. Estamos tranquilos. O nosso objetivo é formar, dar condições, preparar… Queremos muito o confronto com o Santa Clara. É uma equipa bem preparada para alcançar o objetivo de subida. São jogos que têm de nos motivar, de patamar elevado. O adversário vai estar motivado e com muitos adeptos do seu lado. Digo aos jogadores que têm de aproveitar estes ambientes, é favorável. Este jogo é brutal para o crescimento destes jogadores e vamo-nos agarrar a isso. Temos peso como Benfica nos Açores, somos muito acarinhados”, disse o técnico à BTV.
“Os jogadores estão preparados e cada vez que vão à seleção levam um pouco de nós. É o trabalho a dar frutos. Sabemos o potencial que temos enquanto Clube”, adiantou, ainda, Hélder Cristóvão.
Nas últimas semanas, Ferro, João Félix, Heriberto, Pedro Amaral, Florentino, João Filipe, Gedson, José Gomes e Nuno Santos estiveram ao serviço das equipas nacionais. Hélder Cristóvão fica feliz com as chamadas às seleções e aponta ao trabalho realizado no Seixal.
“É fruto dos jogadores nas seleções. Orgulhosos, satisfeitos, porque o Benfica tem feito um trabalho excelente na sua formação e isso vê-se no número gigantesco de jogadores que conseguimos emprestar ao país. No contexto de equipa B, isso causa-nos um vazio imenso. Nestas duas semanas trabalhámos com um número reduzido de jogadores, a maior parte deles não são titulares. Houve, ainda, ausências na equipa A que levaram jogadores a serem observados acima. Isso deixou-nos a trabalhar com 4/5 jogadores durante um longo período de tempo. Sabemos que os quadros competitivos a isso obrigam. Foram duas semanas de trabalho muito difíceis, mas houve oportunidade de observar outras coisas. Os jogadores deram uma boa resposta nas seleções, contribuíram para o sucesso. Tentei focá-los no contexto de Segunda Liga, através de um trabalho psicológico e fisiológico, até porque vamos ter um opositor muito forte”, lembrou.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024