Basquetebol

03 abril 2018, 14h00

José Ricardo, treinador da equipa de basquetebol do Benfica

A equipa de basquetebol do Benfica defronta a UD Oliveirense no Pavilhão Fidelidade, às 21h00 de quarta-feira, na 4.ª jornada da Fase Final da Liga Portuguesa. José Ricardo destaca a relevância do jogo.

“É evidente que os últimos resultados têm sempre influência, mas este é um jogo muito importante, na medida em que está muita coisa em causa. Estamos em igualdade pontual e, como eu costumo dizer, é ganhar ou ganhar, não vale a pena estarmos a pensar noutra coisa”, garantiu o treinador, em declarações à BTV.

“São equipas que se conhecem muito bem, não há muitos segredos entre as duas. São já muitos jogos efetuados, com alterações em ambas as equipas do ponto de vista da constituição do plantel, mas temos informação mais do que suficiente para preparar bem os nossos jogadores”, referiu.

José Ricardo treinou a Oliveirense por duas temporadas e garante que o adversário mudou a sua forma de atuar dentro das quatro linhas.

“Tem uma nova forma de estar em campo. O Norberto [atual treinador da Oliveirense] tem ideias diferentes das minhas e tem montado uma equipa diferente. Muitos jogadores fazem parte do plantel anterior. Sobre as questões individuais temos muita informação da equipa da Oliveirense, para além do privilégio de eu ter lá estado dois anos. Mas há jogadores novos incorporados, há estrangeiros que estão lá pela primeira vez, mas, como disse, são poucos os segredos nesta altura da época”, considerou.

O treinador principal da equipa de basquetebol do Benfica confia no forte apoio dos adeptos, quarta-feira, às 21h00, no Pavilhão Fidelidade.

“Esperamos as bancadas cheias e com o apoio que normalmente nos é atribuído pela massa associativa. Estamos crentes de que vamos ter esse apoio, porque dentro de campo também vamos motivar ainda mais os adeptos”, confessou José Ricardo.

Texto: Márcia Dores

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar