4 de abril de 2018, 23h41

Reviravolta épica coloca Benfica na liderança isolada

Basquetebol

Águias recuperaram de uma desvantagem de 21 pontos e venceram a UD Oliveirense, no Pavilhão Fidelidade, por 89-88.

Jogo grande na 2.ª Fase da LPB entre SL Benfica e UD Oliveirense! Pavilhão Fidelidade bem composto para uma noite de quarta-feira… e que jogo! As águias estiveram a perder por 21 pontos e, após um 4.º período espetacular, concretizaram a reviravolta a 30 segundo do fim: vitória por 89-88 e a liderança isolada!

Jornada 4 da 2.ª Fase da LPB a colocar frente a frente os dois primeiros classificados da geral! SL Benfica e UD Oliveirense entraram em quadra com a liderança partilhada, ambos com 46 pontos, e quem vencesse esta noite ganharia uma vantagem preciosa…

Entrada forte das duas equipas, com uma primeira metade pautada pela intensidade, equilíbrio e alternância no marcador. As águias chegaram ao final do 1.º período a vencer por 18-17, contudo, a formação comandada por Norberto Alves respondeu e ao intervalo vencia por 36-41.

Tudo em aberto… e uma entrada positiva no reatar pareciam ter dado o mote para a reação encarnada! Mas aconteceu precisamente o contrário! A Oliveirense respondeu com tudo, e perante um Benfica desinspirado, alcançou uma vantagem na casa das duas dezenas, após um parcial de 20-33. O 3.º período terminou com um 56-74 e já poucos acreditavam…

Ora, das bancadas da Luz veio o grito de reunir as tropas e, em quadra, num 4.º período épico, esteve o Campeão Nacional. A equipa comandada por José Ricardo focou-se no objetivo e, segundo após segundo, na luta, na raça, com alma, recuperou da larga desvantagem e, a 30 segundos do final, concretizou a reviravolta, fechando o jogo num 89-88 final (18-17, 18-24, 20-33 e 33-14)! Impróprio para cardíacos!

Os encarnados alinharam de ínicio com o seguinte cinco: Carlos Morais, João Soares, Carlos Andrade, D. Pitts e Raven Barber.

Marcaram para o Benfica: Damier Pitts (14), Raven Barber (13), Carlos Andrade (20), Nuno Oliveira (8), Carlos Morais (14), José Silva (17), Cláudio Fonseca (1) e João Soares (2).

Com este resultado, o Benfica assume agora a liderança isolada (48 pontos) da classificação geral.

A equipa torna a entrar em quadra na sexta-feira, dia 13 de abril, com a disputa da 5.ª jornada da 2.ª Fase da LPB. As águias viajam até ao Pavilhão do CAB Madeira, numa partida com início marcado para as 20h15.

José Ricardo

No final da partida, José Ricardo e Carlos Andrade, enalteceram a reviravolta da equipa, elogiaram o papel dos adeptos e dedicaram a vitória ao treinador-adjunto, Carlos Seixas.

“Sem hipocrisias ou lugares comuns, tenho sempre dito que o púbico tem estado connosco, e hoje esteve excecionalmente bem! Ninguém desistiu do jogo. Mesmo quando a frustração estava a instalar-se, os adeptos diziam ‘continuem que nós acreditamos em vocês’. Esse apoio foi determinante. Quanto ao jogo, foi uma brilhante vitória! Recuperámos 21 pontos perante uma grande equipa. O Benfica tem uma alma muito forte!”, começou por dizer à BTV o treinador.

Queremos dedicar esta vitória ao Carlos Seixas, que está a passar um momento muito difícil devido à morte da mãe”, concluiu.

“Foi um jogo muito duro! Houve momentos de desconcentração da nossa parte, mas o carácter, o querer e a alma da equipa veio ao de cima. Os adeptos foram fantásticos. Estamos todos com o Carlos Seixas neste momento difícil que vive e esta vitória é para ele”, disse Carlos Andrade que, esta noite, com 20 pontos, foi o melhor marcador da equipa.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

 

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar