6 de abril de 2018, 17h48

Hélder Cristóvão: “Um Benfica B descomplexado e dentro das rotinas de jogo”

Futebol

O treinador principal da equipa B do Benfica lança o desafio da 32.ª jornada da II Liga, que tem inicio às 16h00 de sábado.

Sábado, às 16h00, a equipa B do Sport Lisboa e Benfica tem encontro marcado, no Estádio Municipal 25 de abril, com o FC Penafiel. Um adversário que Hélder Cristóvão admite ter vindo a crescer ao longo do Campeonato.

“Estamos à espera de um jogo difícil, um jogo bom que nos vai trazer certamente crescimento e maturidade. O Penafiel vem de uma altura muito boa, uma equipa que, curiosamente, desde que teve este jogo aqui connosco na primeira volta foi sempre crescendo e, neste momento, tem uma equipa estável, que joga um bom futebol, uma equipa muito forte nas bolas paradas, que nos vai trazer dificuldades, mas fomo-nos preparando ao longo da semana e estamos preparados para este desafio”, garantiu o treinador, em declarações à BTV.

“Um adversário que se posiciona muito bem no campo, uma equipa experiente que sabe muito bem o que quer, que nos vai certamente trazer algum desconforto em alguns momentos. Mas também sabem que vão encontrar um Benfica B descomplexado, que vai querer jogar, que vai querer estar dentro das rotinas de jogo, que não vai mudar a forma de jogar por ser um candidato à subida, pelo contrário, dá-nos uma perspetiva e um alento diferente para tentarmos fazer aquilo que gostamos de fazer”, acrescentou.

Hélder Cristóvão afirma que daqui para a frente vão se deparar com jogos muito importantes que ajudarão a equipa a crescer.

“São bons jogos, nesta reta final vamos jogar com os seis primeiros, são jogos importantíssimos, pela forma como estes adversários se apresentam em campo, por aquilo que eles trazem em termos de complexidade de jogo e que, certamente, nos ajudarão crescer”, considerou o treinador da equipa B.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar