Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador do Benfica não quer dispersões; quer concentração total no desafio no Estádio do Bonfim. Até ao fim da Liga NOS, a postura tem de ser jogo a jogo, três pontos em três pontos.
06 abril 2018, 19h59
Rui Vitória
“Basicamente, os três pontos que há para conquistar. Isso é que nos guia. Foco no bom trabalho feito até à data. O importante é conquistar os três próximos pontos. Não muda em nada do que temos vindo a dizer: amanhã há três pontos em disputa e queremos ganhar”, vincou.
Jogar com o Benfica é sempre especial para quem o enfrenta pelo contexto e pelo mediatismo. O técnico tem noção desse aspeto e aproveitou para tecer rasgados elogios ao opositor.
“Estes jogos acabam por ter um contexto particular. Há um mediatismo à volta dele. Um jogo contra o Benfica tem uma realidade especifica. Há um envolvimento, há mais público e maior atenção sobre as equipas. Vamos encontrar uma boa equipa, com bom treinador e bons jogadores. Vem de um bom resultado e com mais três ou quatro pontos poderá ter a situação da manutenção resolvida. Jogo difícil, num campo difícil, mas temos a nossa qualidade e jogar contra nós não é fácil. Aliás, todos os pontos são difíceis de conquistar. Vamos com muita vontade de ganhar”, disse.
Apesar de estar na liderança, o Benfica mantém os pés assentes no chão. Vencer jogo a jogo é o foco e os próximos três pontos a alcançar é junto ao Sado.
“Não gosto de psicologias bacocas. Temos a perfeita noção da classificação. Fizemos um jogo com o Vitória SC e agora é com o Vitória FC. Trabalhámos com base no adversário que vamos enfrentar. Na nossa forma de trabalhar e pensar, nas nossas rotinas não mudou nada. Queremos jogar bem e ganhar. Subimos mais um lugar na classificação, ponto. Amanhã vamos tentar fazer o mesmo trabalho que fizemos no jogo passado”, apontou.
Instado a comentar se considera que a luta pelo título está aberta a dois ou a quatro, Rui Vitória desvalorizou com pragmatismo: “São questões pontuais. Preocupo-me com a minha equipa, olho para as que estão próximos, mas o que me interessa é a minha equipa. É evidente que as equipas que têm matematicamente possibilidade de chegar ao nosso lugar, podem ocupá-lo. Nunca sabemos qual vai ser o jogo mais importante e decisivo do Campeonato. A vida dá tanta volta. O 5.º classificado já está longe, mas até ao 4.º classificado estão dentro e podem lá chegar.”
Com baterias apontadas à deslocação ao Bonfim, o treinador benfiquista enumerou algumas das mais-valias do plantel sadino.
“Tínhamos de ganhar e tínhamos, e agora temos de ganhar e temos. É isto! Há seis jogos pela frente, o V. Setúbal é o próximo e temos de ganhar este e o outro a seguir, e por aí sucessivamente. Já estivemos atrás e agora estamos à frente. Qual é o nosso foco? Vitória Futebol Clube! Há o José Couceiro, o Cristiano, o Arnold, o Nuno Reis… e o Edinho também já vai jogar”, esclareceu.
Sobre a possibilidade de Salvio ser ou não titular após ter recuperado de lesão, o técnico não revelou e remeteu para um coletivo em que todos contam.
“Qualquer jogador que vai para o banco é porque tem condições para estar entre nós. Qualquer que esteja amanhã vai estar em condições. Convocámos 19 jogadores e agora tenho de manobrar o grupo ao meu dispor para chegar a um lote de 11. Estão todos em condições de jogar”, adiantou.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024