7 de abril de 2018, 16h53

A Corrida da pequenada foi um sucesso

Corrida Benfica

A manhã de sábado contou com a presença mais de 1200 jovens no Estádio da Luz, no evento inserido na 13.ª edição da Corrida Benfica António Leitão.

A 13.º edição da Corrida da Pequena, inserida na Corrida Benfica António Leitão, realizou-se na manhã de sábado no interior do Estádio da Luz. A prova contou com a presença de 1200 jovens, dos 7 aos 17 anos (Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis), que foram os protagonistas deste dia tão especial.

Ana Oliveira, diretora do Atletismo do Benfica e mentora desta corrida, assegura que este evento é um grande espetáculo e que o homenageado António Leitão ficaria muito feliz ao ver todo este sucesso.

“Magnífico espetáculo, carregado de mística, saúde, bem-estar e com esta magia toda do Estádio da Luz. Onde quer que esteja, seguramente que o António Leitão está feliz. Era uma das situações onde ele mais se sentia feliz, uma corrida que ele tentava acompanhar sempre, e se ele tivesse de escolher, por uma questão de agenda, entre sábado e domingo, ele preferia sempre o dia dos pequeninos”, contou Ana Oliveira, em declarações à BTV.

“É um dia de festa, com um hino à vitória, à glória, à alegria, aquilo que é a saúde, o bem-estar e o prazer. Espero que, mais uma vez, esta corrida possa transmitir a todos estes jovens e familiares a mensagem do que é o Benfica, do que é esta nossa mística e esta nossa partilha”, acrescentou.

“Podemos ser mais audazes e começar a pensar em alargar isto a mais crianças”, disse Ana Oliveira, já a pensar na prova do ano que vem.

Na corrida participaram atletas de diversos clubes e escolas, e Ana Oliveira agradece a quem proporcionou toda a segurança do evento.

“Tivemos aqui atletas de outros clubes, que todos os anos fazem questão de estar presentes neste ambiente de segurança, e, portanto, queria agradecer ao Hospital da Luz e à equipa dos Bombeiros de Camarate”, referiu.

Corrida da pequenada

“É uma festa para continuar, é esta alegria que temos de continuar a partilhar, não só através do atletismo, mas das outras modalidades também. Felizmente o atletismo tem esta particularidade de ser uma disciplina ao ar livre, que acontece num ambiente mais aberto e transversal e onde podemos mostrar o excelente trabalho que o Benfica faz ao nível da formação. Somos uma fábrica de fazer campeões”, vincou Ana Oliveira.

Domingo realiza-se a Corrida António Leitão para os adultos e o número de inscriçõe é já um recorde.

“Uma vez mais, vamos bater um novo recorde de participações. Um percurso que todos gostam, temos tido um feedback positivo. Vamos ter cerca de 13 mil pessoas, não sei o número ao certo porque hoje [sábado] ainda há inscrições de última hora”, avisou Ana Oliveira.

O vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares, também fez questão de estar presente, considerando este evento uma mais-valia para o Clube e para a comunidade benquista.

“Boas dinâmicas neste grande evento do Benfica, uma oportunidade extraordinária de homenagear uma grande referência do atletismo do Benfica, António Leitão, e depois é um gosto muito grande estar aqui com a pequenada nesta 13.ª edição”, considerou Fernando Tavares.

O vice-presidente do Benfica revela que a próxima edição da Corrida António Leitão já está a ser preparada e que vai haver muitas novidades.

“São seis meses de trabalho. Neste momento já estamos a preparar a próxima corrida, tentar introduzir novidades, trazer mais gente, um percurso diferente, que possa eventualmente passar pelo centro da cidade, porque este evento tem muito potencial para crescer. A seguir aos jogos de futebol, é um dos eventos que atraem mais adeptos, sócios e mais atletas”, revelou Fernando Tavares.

RESULTADOS

Nome Escalão Classificação
Beatriz Silva (Lisboa) Benjamins A 1.º lugar
Inês Silva (Benfica) Benjamins A 2.º lugar
Maria Helena  Benjamins A 3.º lugar
Rafael Jesus (Casa do Benfica de Paredes) Benjamins A 1.º lugar
Duarte Alves Benjamins A 2.º lugar
David Bandeira (Palmela) Benjamins A 3.º lugar
Maria Luisa (Núcleo Sportinguista de Faro) Benjamins B 1.º lugar
Bruna Xavier (Ass. Académica da Bela Vista) Benjamins B 2.º lugar
Maria Tomar Benjamins B 3.º lugar
Bruno Caldeira (Casa do Benfica de Abrantes) Benjamins B 1.º lugar
Rodrigo Preciso (São Domingos de Rana) Benjamins B 2.º lugar
Lucas Chouriço (Escola de Benfica de Santo André) Bejamins B 3.º lugar
Diana Sousa (Amadora) Infantis 1.º lugar
Petra Sequeira (Benfica) Infantis 2.º lugar
Luísa Burguete (Casa do Benfica de Abrantes) Infantis 3.º lugar
Alexandre Lucas (Coimbra) Infantis 1.º lugar
Rodrigo Martins (Casa do Benfica de Abrantes) Infantis 2.º lugar
Rodrigo Silva (Loures) Infantis 3.º lugar
Sofia (Casa do Benfica de Paredes) Iniciados 1.º lugar
Beatriz Magalhães (Casa do Benfica de Paredes) Iniciados 2.º lugar
Maria Penteado (Vialonga) Iniciados 3.º lugar
Jonathan Rosa (Reboleira) Iniciados 1.º lugar
David Ribeiro (Núcleo Sportinguista da Lourinhã) Iniciados 2.º lugar
Diogo (Alpiarça) Iniciados 3.º lugar
Mariana Carvalho (Entroncamento) Juvenis 1.º lugar
Carolina Valadas (Cartaxo) Juvenis 2.º lugar
Beatriz Galvão (Benfica) Juvenis 3.º lugar
João (Benfica) Juvenis 1.º lugar
Alexandre Silva (Benfica) Juvenis 2.º lugar
Hugo Cruz (Benfica) Juvenis 3.º lugar

Texto: Márcia Dores 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar