7 de abril de 2018, 16h51

Benfica despede-se da Liga Europeia de Hóquei em Patins

Hóquei em Patins

Derrota das águias no clássico dita adeus à edição 2018 da competição.

Foi uma tarde complicada! Sábado de clássico em Hóquei em Patins no Dragão Caixa, com FC Porto e SL Benfica a defrontarem-se na 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europeia. As águias até levavam uma vantagem de um golo (3-2), contudo, uma derrota por 9-2, significou o adeus dos encarnados à edição 2018 da competição.

Depois de uma vitória na primeira mão por 3-2, as águias visitaram o Dragão Caixa este início de tarde de sábado para encontrar o FC Porto, no segundo jogo dos quartos de final da Liga Europeia. Entrada em falso das águias, com os azuis e brancos a marcarem logo nos instantes iniciais e a dilatarem a vantagem. Ao intervalo o Benfica perdia, por 6-1, com Nicolia a marcar o tento dos encarnados.

No reatar, o Benfica tentou reagir, mas foi o FC Porto que marcou, dilatou e geriu. Resultado final de 9-2, com Adroher, no último minuto a marcar para as águias.

Com este resultado, o Benfica é eliminado da Liga Europeia de Hóquei em Patins, com um resultado acumulado de 11-5 favorável ao FC Porto.

Atenções completamente centradas nas provas internas, com o Benfica a ter como objetivos a conquista do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal.

O Benfica alinhou de início com Pedro Henriques, Valter Neves, João Rodrigues, Vieirinha e Carlos Nicolia.

A equipa comandada por Pedro Nunes torna a entrar em quadra na próxima quarta-feira, dia 11 de abril, com uma deslocação ao Pavilhão Municipal de Barcelos. Em jogo, frente ao OC Barcelos, está a 20.ª jornada do campeonato Nacional. Esta partida está marcada para as 21h30.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

 

 

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar