Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
"Somámos mais três pontos num ambiente fantástico", destacou o treinador da equipa que comanda a Liga NOS, após o triunfo (1-2) no reduto do V. Setúbal. "Faltam cinco finais", realçou.
08 abril 2018, 00h54
Rui Vitória
"Quero realçar o bom jogo que se fez, com um ambiente fantástico, as duas massas associativas a dizerem presente e a valorizarem muito o espetáculo. Defrontámos uma belíssima equipa, que estava a ser difícil de derrotar em casa, e vencemos. Tivemos uma série de contrariedades logo de início, a começar pela ausência do Jonas. Depois, um golo sofrido aos 3', o Rúben Dias a ficar com um amarelo, a zona central da nossa defensiva com muito controlo para não levar amarelos... Isso tirou-nos alguma capacidade de disputar alguns lances que normalmente ganhamos mais à frente", analisou o técnico.
"A equipa foi à procura do golo, e alcançou-o, mas desgastou-se muito no primeiro tempo. Na segunda parte o V. Setúbal teve uma reação muito boa, a procurar permanentemente as nossas costas e os nossos centrais a terem de ter um controlo emocional muito grande. Dividimos mais o jogo. O Vitória teve uma boa segunda parte e nós acabámos por vencer, fruto da determinação, da crença destes jogadores. O Benfica é isto: é o Raúl entrar e corresponder desta maneira, o Salvio entrar e ganhar o penálti com aquela determinação. Ganhámos com qualidade, mas também com muita raça, sacrifício, entrega e crença, num jogo que sabíamos que seria muito difícil. Com um envolvimento muito grande entre nós e os Benfiquistas que estiveram aqui presentes, o nosso trabalho está feito. Este jogo já tem um risco em cima, ficam a faltar cinco finais", destacou o treinador.
Antes de receber o FC Porto na 30.ª ronda, o Benfica, na perseguição ao Penta, sabia que só havia uma hipótese em Setúbal: ganhar. "Era importante vencer, porque quem está nesta luta tem dificuldade em encaixar a perda de pontos. Somámos, fizemos o nosso trabalho e agora vou dar descanso aos jogadores para estarem com as famílias, porque eles bem precisam. Era fundamental dar uma boa resposta e vencer. O Vitória tem uma belíssima equipa, mas foram três pontos muito bem ganhos pela nossa parte", apontou Rui Vitória.
No período de aquecimento, a equipa do Benfica perdeu Jonas, que sentiu um desconforto na zona lombar. Sem o camisola 10, o Benfica teve Raúl como referência do ataque do 4x3x3. E o mexicano correspondeu com dois golos.
"Quando os jogadores têm uma disponibilidade mental para o jogo, tudo se torna mais fácil. Cada um dos jogadores sabe que o seu momento pode aparecer. Estamos de bem com a vida, o nosso sótão está limpo e vamos para o jogo com determinação. O Raúl, neste caso, ouviu, entendeu o que era necessário, e também temos a capacidade de aproveitar as características que ele tem. São os jogadores que eu tenho. É o Samaris que entra a um minuto do fim com uma determinação enorme; é o Salvio que esteve parado uma série de tempo, mas foi para o jogo com uma vontade de ganhar este mundo e o outro; e o Seferovic a mesma coisa. Isto é a fibra do Benfica, são os jogadores que temos!", enalteceu o treinador.
A respeito da questão física de Jonas, Rui Vitória foi objetivo. "Vamos esperar que não seja nada de complicado, mas estou estou em crer que estará disponível para o próximo jogo", disse.
Texto: João Sanches
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024