Voleibol

08 abril 2018, 21h21

José Jardim comemora a vitória

Com um percurso pautado pelo mérito e pela qualidade, a equipa de voleibol do Benfica conquistou pela 17.ª vez a Taça de Portugal, impondo-se na final ao Castêlo da Maia por 1-3, no Pavilhão Multiusos de Sines. José Jardim enalteceu os pormenores que fizeram toda a diferença.

“Depois de perdermos o primeiro set, começámos a jogar muito mais rápido pelo meio e fomos muito mais consistentes no serviço. Isso foi fundamental, foi a chave do jogo”, valorizou o treinador do Benfica, que nesta campanha superou Sporting (que fez um forte investimento), Fonte do Bastardo (equipa com tradição na modalidade), Ac. Espinho e, na final, o Castêlo da Maia.

“Esta é a minha nona Taça de Portugal em 12 presenças. Quero agradecer a todos os atletas pela atitude que tiveram. Se olharmos para o troféu, vemos que tem duas asas… Lá dentro, está todo o carinho dos Benfiquistas e a sua figura máxima, o presidente. A base, a parte preta, é a que aguenta, é a família, mas as duas asas são duas pessoas muito importantes: o meu treinador adjunto e meu jogador durante décadas, Nuno Brites, e Rui Mourinha, o presidente da secção de Voleibol. Sem eles, eu não estava aqui a festejar esta Taça de Portugal”, disse o técnico José Jardim, emocionado, num momento em que partilhou louros.

Hugo Gaspar

Hugo Gaspar: "Jogámos muito bem"

Hugo Gaspar, capitão da equipa benfiquista, puxou para primeiro plano “a grande final four” do coletivo.

“Jogámos muito bem, fomos superiores durante o fim de semana. Parabéns ao Castêlo da Maia. Entrou muito bem nesta final e demonstrou por que chegou às meias-finais do Campeonato, por que chegou a esta final. Estão de parabéns, dificultaram-nos bastante a vida. No entanto, ganhámos e também nós estamos de parabéns”, disse o voleibolista.

Para o final desta temporada está reservada a discussão da vitória no Campeonato Nacional, num mano a mano com o Sporting. Por agora, Hugo Gaspar olhou apenas para a conquista da Taça de Portugal. “Vamos troféu a troféu. O nosso grande objetivo era ganhar aqui a Taça. Já é nossa!”, assinalou Hugo Gaspar.

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória na 7.ª jornada da Liga Bwin

Apoiada pelos Benfiquistas, antes e durante todo o jogo no Estádio D. Afonso Henriques, a equipa comandada por Jorge Jesus superou o Vitória de Guimarães no Minho, na 7.ª jornada da Liga Bwin, continuando 100 por cento vitoriosa na competição, que lidera com quatro pontos de vantagem. Os bastidores de mais três pontos, autenticados pelos golos de Yaremchuk (2) e João Mário, estão neste vídeo...

Futebol

Darwin "muito feliz" pelos 50 jogos

Em Guimarães, na tarde/noite de 25 de setembro, Darwin completou meia centena de jogos oficiais com o Manto Sagrado, um registo que, confessou, o deixa "muito feliz". Lançado na equipa titular, o avançado somou os primeiros 90 minutos seguidos nesta temporada, envolvendo-se na dinâmica que, no terreno do Vitória, conduziu o Benfica ao sétimo triunfo seguido (1-3) em outras tantas jornadas na Liga Bwin.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

Melhor ataque da Liga Bwin (agora com 19 golos), o Benfica partiu para um triunfo seguro (1-3) no terreno do Vitória de Guimarães. São sete vitórias em sete jornadas, 21 pontos que sustentam a liderança isolada num arranque perfeito no Campeonato. Yaremchuk (2) e João Mário marcaram os golos do Glorioso.

Andebol

Adeptos convidados para jogo decisivo

Às 19h45 de terça-feira, 28 de setembro, joga-se uma partida decisiva no Pavilhão n.º 2 da Luz, com o Benfica a receber o Rhein-Neckar Löwen na 2.ª mão da 2.ª ronda de acesso à EHF European League. O apoio dos Benfiquistas será vital, e os andebolistas Carlos Martins e Rogério Moraes convidam-nos a marcar presença. O intervalo do duelo de hóquei deste sábado no Pavilhão Fidelidade foi aproveitado para uma abordagem direta. Na Alemanha registou-se um empate (31-31).

Basquetebol Feminino

Está conquistada a 1.ª Supertaça do palmarés!

Numa exibição forte, com garra e ambição, ante o V. Guimarães, neste sábado, 25 de setembro, o Benfica foi superior (77-75) e conquistou a 1.ª Supertaça do seu palmarés. Para a equipa feminina de basquetebol do Clube, a história continua a escrever-se, com triunfos inéditos! Raphaella Monteiro, extrema e reforço das águias, esteve em grande destaque no seu primeiro jogo oficial pelo Benfica, tendo sido titulada de MVP da partida. Veja aqui as melhores imagens da final...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar