Andebol

09 abril 2018, 19h53

Ricardo Pesqueira

Após mais um interregno para compromissos das Seleções Nacionais, está de regresso a fase final do Campeonato Nacional de Andebol. Na próxima quarta-feira, pelas 21h00, o Benfica viaja até ao Pavilhão Comendador Adelino Dias Costa, em Aveiro, para disputar a 3.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional perante a AA Avanca.

“O Avanca é um adversário difícil, uma equipa muito bem trabalhada. Os dois jogos que fizemos na fase regular demonstram-no e, à semelhança disso mesmo, estamos à espera de uma equipa aguerrida e que, certamente, quer fazer um bom jogo em casa”, começou por dizer à BTV, Ricardo Pesqueira.

“São duas equipas com uma identidade muito bem definida, o Avanca trabalha muito bem e, apesar de já ter conseguido o seu objetivo de estar no Grupo A, é uma equipa que traça sempre objetivos por cima e que quer roubar pontos aos ditos grandes. Mas o que nos interessa são os nossos objetivos e, apesar da derrota com o Sporting, não vamos deixar de lutar até ao fim”, acrescentou o atleta da formação comandada por Carlos Resende.

As águias estão a quatro pontos do líder, uma desvantagem perfeitamente recuperável, face às jornadas que ainda faltam disputar.

“Nós trabalhamos para combater os resultados e não de acordo com os resultados. Pegando no exemplo do Futebol, há cinco semanas atrás ninguém imaginaria que o Benfica estivesse no 1.º lugar, por isso, independentemente de faltarem oito jornadas para o fim do nosso Campeonato e estarmos com quatro pontos de atraso em relação ao Sporting, vamos continuar a trabalhar com o objetivo de sermos Campeões. Ninguém nos vai tirar isso da cabeça até que seja matematicamente possível”, disse de forma taxativa.

A equipa regressa à prova após uma paragem para os vários compromissos das Seleções Nacionais, uma paragem benéfica.

“Foi uma boa paragem para trabalharmos bem e recuperarmos algum ritmo e até mesmo gerir alguns pequenos toques. Neste momento temos a equipa toda preparada. Estamos na máxima força!”, revelou.

A fechar, um repto aos adeptos Benfiquistas: “O apoio dos adeptos será como sempre, extremamente importante. Tradicionalmente temos tido um bom apoio em Avanca e, mais uma vez, esperamos que isso aconteça e no final recompensar esse apoio com uma vitória”, concluiu Ricardo Pesqueira.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

 

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar