12 de abril de 2018, 17h53

Belone Moreira: “Podemos usar a velocidade como arma”

Andebol

Depois da vitória em Avanca, a turma orientada por Carlos Resende prepara-se para receber o FC Porto neste sábado, dia 14 de abril, às 19h30, num sábado à Benfica.

Na 2.ª posição da tabela classificativa da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Andebol, o Benfica tentará, frente aos dragões, vencer para manter a vice-liderança da prova e continuar a pressionar o líder. Na antevisão da partida da 4.ª jornada, Belone Moreira previu um jogo complicado, mas indicou aquelas que podem ser as armas para bater os azuis e brancos.

“É um jogo muito importante para nós. Vamos procurar manter o 2.º lugar. Será um jogo bastante difícil, com um adversário bastante difícil, que já conhecemos bem. Já jogámos duas vezes este ano contra eles. Temos pouco tempo para preparar este jogo mas nesta fase já não há surpresas, já nos conhecemos todos muito bem e o jogo vai decidir-se nos pormenores. Espero que os pormenores caiam para o nosso lado”, referiu, prosseguindo:

“O FC Porto é uma equipa bastante pesada, com jogadores muito altos, muito possantes. Podemos usar a velocidade como arma e aproveitar as defesas mais agressivas. Podemos vir a beneficiar com isso mas, como disse, nós conhecemo-los, mas eles também nos conhecem, sabem que podemos fazer isso”, explicou o internacional português.

Por fim, um repto à presença dos Benfiquistas no Pavilhão n.º 2 da Luz.

O apoio dos nossos no nosso pavilhão adeptos será fundamental. Podem ser o 8.º jogador. Será um jogo muito bom de se ver que ninguém pode perder”, concluiu.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

 

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar