Basquetebol

13 abril 2018, 22h13

Todic marcou 12 pontos frente ao CAB

O Benfica disputou, esta noite de sexta-feira, a 5.ª jornada da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Deslocação sempre complicada até ao Pavilhão do CAB Madeira terminou com a vitória das águias por 62-78.

A partida não começou bem para os encarnados que, perante um adversário igualmente ambicioso e a jogar perante os seus adeptos, chegaram ao final do 1.º período a perder por 18-12. No 2.º período, primeiros instantes dominados pelos madeirenses, contudo, a resposta encarnada chegou aos 7’… Tudo empatado a 31 pontos, e a partir daqui as águias pegaram no jogo e ao intervalo já venciam por 32-39.

No reatar, mais Benfica, mas sempre com a briosa oposição da formação da Pérola do Atlântico. Ao cabo do 3.º período, a formação comandada por José Ricardo vencia por 51-58, ou seja, mantidos os 7 pontos de vantagem trazidos do intervalo. Até fechar, o Benfica carregou, geriu, dilatou e venceu o jogo por expressivos 62-78.

Com este resultado, justo, o Sport Lisboa e Benfica mantém a liderança na classificação.

José Ricardo fez alinhar de início o seguinte cinco: Damier Pitts, José Silva, Raven Barber, Carlos Andrade e Carlos Morais.

Marcadores: Damier Pitts (13), Miroslav Todic (12), José Silva (11), Carlos Andrade (11), Nuno Oliveira (8), Raven Barber (8), Tomás Barroso (8), Carlos Morais (4) e Nicolas dos Santos (3).

Depois da viagem até à Pérola do Atlântico, regresso a Portugal Continental. Domingo, às 15h00 atenções centradas no Pavilhão Fidelidade. A equipa de Basquetebol recebe o Illiabum, num desafio referente à 6.ª jornada da 2.ª fase da LPB.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar