Futsal

13 abril 2018, 12h05

Fábio Cecílio

A apenas três jornadas do final da fase regular do Campeonato Nacional de futsal, e numa altura em que pouco há a decidir nos lugares cimeiros da tabela classificativa, o Benfica desloca-se a casa do Modicus.

“Um jogo extremamente difícil. A equipa do Modicus tem um grupo experiente, que nos vai criar grandes dificuldades em sua casa, mas trabalhamos nos treinos para tentar combater isso”, garantiu Fábio Cecílio, em declarações à BTV.

A formação de Sandim ocupa o quarto lugar da tabela. Com o Futsal Azeméis e o Fundão à perna, e com nove pontos ainda por disputar, o conjunto orientado por António Fonseca terá de fazer pela vida se quiser manter a posição ou destronar o SC Braga do último lugar do pódio e assim garantir um oponente teoricamente mais acessível nos quartos de final do play-off.

“O Modicus é uma equipa que tanto joga em 4x0 como em 3x1, conhecemos as dificuldades que temos vindo a ter nos jogos com este adversário, mas temos estado a trabalhar para ganhar os três pontos”, analisou o fixo de 24 anos.

Do outro lado, um Benfica que vem numa série de cinco vitórias consecutivas – com uma paragem para compromissos das seleções pelo meio – e motivado para dar continuidade aos bons resultados.

“O ambiente do grupo está incrível, temos vindo a trabalhar todos os dias e isso tem sido espelhado nos resultados ao fim de semana”, reforçou.

Aos adeptos, Fábio Cecílio pede que “continuem a apoiar” a equipa. “Eles sabem que são fundamentais para nós. Que continuem a vir ver-nos porque sem eles a nossa tarefa torna-se muito mais difícil”, finalizou.

O encontro da 24.ª jornada está agendado para as 14h30 de domingo, 15 de abril, no Pavilhão Municipal de Gaia.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Futebol

Prospeção e estrutura de formação acertaram estratégias

Partilhar ideias, acertar estratégias e beber conhecimento foi o que aconteceu no fim de semana de 18 e 19 de setembro no encontro de trabalho entre os 27 coordenadores regionais de prospeção e a estrutura do futebol de formação do Benfica. Foram lançadas diretrizes de funcionamento pelo diretor de futebol de formação, Bruno Maruta, fazendo-se ainda um balanço do trabalho realizado e expondo-se as bases para o que se segue, como sublinhou Hugo Pinheiro, coordenador de especialização, à BTV: "Debatemos o que projetamos para a época desportiva. Somos muitos a olhar, coordenadores e prospetores são vitais para o Benfica."

Futsal Feminino

Futsal feminino: a Supertaça é nossa!

Comandada pelo treinador Pedro Henriques, a equipa feminina de futsal do Benfica conquistou a 6.ª Supertaça do palmarés neste domingo, 19 de setembro, após bater o Nun'Álvares por 1-0, no Pavilhão Desportivo Cidade de Viseu. A capitã Inês Fernandes protagonizou o golo que levou as encarnadas ao primeiro troféu da época desportiva 2021/22 e Ana Catarina, guarda-redes das águias, fez uma exibição estrondosa na baliza.

Futebol

Grimaldo já tem troféu do Golo do Mês

O lateral-esquerdo Grimaldo recebeu neste dia 17 de setembro o prémio pelo Golo do Mês apontado ao Gil Vicente em agosto na 3.ª jornada da Liga Bwin, uma distinção atribuída pela Liga Portugal após votação dos adeptos. Mas o defesa das águias quer mais prémios e golos para a equipa. "Mais que o golo, foi importante a vitória do Benfica. É sempre bom receber um prémio da Liga, espero que não seja o único esta época. Foi um golo bonito, esperamos conseguir mais, pois são golos para o Benfica", atirou em declarações à Liga.

Futebol

Sub-23 aprenderam a competir na cozinha!

Educar os jovens atletas do Benfica é uma das missões do Clube em termos formativos. Os Sub-23 viveram mais uma experiência nesse processo, tendo participado num workshop de culinária, realizado no Benfica Campus. Aprender que alimentos e que pratos podem contribuir para melhorar o rendimento, mantendo sempre o cariz lúdico e competitivo, foi um dos objetivos... Uma iniciativa aprovada por todos, como nos mostra esta reportagem da BTV.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar