Andebol

14 abril 2018, 21h36

Belone Moreira

A equipa de Andebol do Benfica venceu, este sábado, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o FC Porto, por 34-27, em jogo da 4.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional.

Bancadas muito bem compostas e uma exibição de gala e completa de princípio a fim permitiram aos encarnados isolarem-se no 2.º lugar da classificação, agora com 46 pontos.

Na primeira parte viu-se um Benfica muito forte nos ataques rápidos e no ataque organizado usando os pontas para desequilibrar. E contraponto, o FC Porto tentava nos remates de 9 m não deixar a equipa da casa distanciar-se. Ainda assim, ao intervalo, as águias venciam, por 18-15.

À força ofensiva da primeira parte juntou-se a eficácia defensiva na etapa complementar. O lateral -direito, Belone Moreira, continuou de mão quente e o Benfica foi cavando uma distância maior no marcador.

Os golos do Benfica foram da autoria de Belone Moreira (10), Alexandre Cavalcanti (4), Paulo Moreno (2), João Pais (5), Pedro Seabra (2), Ricardo Pesqueira (2), Ales Silva (3), Davide Carvalho (3) e Nuno Grilo (3).

No próximo sábado, o Andebol benfiquista desloca-se à casa do ABC.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar