14 de abril de 2018, 23h06

Tudo em aberto nas meias-finais do play-off

Basquetebol

Equipa de Basquetebol feminino perdeu o jogo 1 na Luz, agora é preciso vencer o jogo 2 no próximo sábado e forçar a negra no domingo, em Cascais.

A fechar um intenso sábado à Benfica entrou em ação o Basquetebol Feminino. Depois de um apuramento inédito, as águias disputaram o jogo 1 da meia final do play-off do Campeonato Nacional, perante a equipa da Quinta dos Lombos. Derrota, por 68-73, no Pavilhão Fidelidade.

Primeira parte muito complicada, com as encarnadas a encontrarem sérias dificuldades perante a formação da Quinta dos Lombos, que esta temporada já conquistou a Supertaça e a Taça da Federação. Primeiro período a terminar com um 12-26. O Benfica tentou reagir, mas faltou eficácia e alguma inspiração na hora H, com o intervalo a chegar com o marcador em 30-42… 13 pontos de diferença!

No reatar, enorme Benfica a acreditar e a conseguir aproximar-se, colocando a diferença pontual em apenas cinco pontos, contudo, mais uma vez a formação de Cascais reagiu. No fecho do 3.º período o marcador cifrava-se em 49-58.

Nos últimos dez minutos o Benfica deu tudo em campo, as nossas jogadoras honraram a camisola e lutaram até ao último segundo pela reviravolta. Valeu a experiência das adversárias a conseguirem segurar a vitória final em 68-73.

André Cardoso fez alinhar a seguinte formação inicial: Catarina Neves, Ladondra Johnson, Mariana Silva, Dejza James e Filipa Bernardeco.

Não obstante a derrota, está tudo em aberto nesta eliminatória à melhor de três. Para isso, é preciso vencer no próximo sábado, dia 21 de abril, o jogo 2. Esta partida está marcada para as 18h15, no Pavilhão Desportivo dos Lombos. Vencendo, o Benfica empata a eliminatória e força a negra. Esta está agendada para as 18h30, no mesmo local, no dia seguinte, domingo.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar