14 de abril de 2018, 20h22

Goleada dá passaporte para Final Four da Taça

Futsal

Próxima eliminatória joga-se entre 10 e 13 de maio, em Gondomar.

O Benfica goleou, este sábado, em casa, o RC Penaguião, por 8-1, garantindo a presença na Final Four da Taça de Portugal de futsal feminino.

A formação da Luz confirmou o favoritismo e carimbou a passagem à próxima eliminatória, frente a um Penaguião sem argumentos para contrariar o poderio encarnado.

Até foi o conjunto visitante que criou o primeiro lance de perigo logo no primeiro minuto de jogo, mas estava atenta a guarda-redes Ana Catarina.

A partir daí, o Benfica respondeu e Sara Ferreira (6’) e Ana Alves (12’) deram vantagem (curta…) ao conjunto da casa, que viu o Penaguião reduzir para 2-1 ainda antes do intervalo (15’).

Na segunda parte, o Benfica manteve o controlo absoluto do encontro e aumentou o marcador através de Sara Ferreira (22’), Cláudia Lobo (28’), Raquel Santos (31’), Nina (34’), Fifó (38’) e Cláudia Figueiredo (40’). Estava feito o 8-1 final.

O Benfica segue, então, para a Final Four da Taça de Portugal que será disputada entre os dias 10 e 13 de maio, em Gondomar.

Antes disso, está de regresso o Campeonato Nacional (9.ª jornada) com o Benfica a visitar o Nun'Álvares (21 de abril, às 18h30). 

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar