Hóquei em Patins

14 abril 2018, 20h02

Nicolia no clássico

A equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica despediu-se este sábado da Taça de Portugal, após derrota, por 5-2, frente ao FC Porto, numa partida referente aos quartos de final da prova, disputada no Dragão Caixa.

Entrada em quadra praticamente a perder, com Rafa e Gonçalo Alves a colocarem os anfitriões a vencer, por 2-0, ainda não tinham decorrido os primeiros cinco minutos do clássico.

O Benfica reagiu e, aos 8’, contra-ataque viperino, com Jordi Adroher a reduzir para a margem mínima (2-1), após uma grande assistência de Nicolia.

Intervalo a perspetivar uma grande segunda metade, com tudo em aberto na eliminatória… ora, no reatar, dois cartões azuis para jogadores do Benfica, dois livres diretos e o eficaz Hélder Nunes a aproveitar para colocar o FC Porto a vencer por 4-1.

O Benfica não atirou a toalha ao chão, reagiu, respondeu, mas do outro lado estava um guarda-redes inspirado a negar os ensejos encarnados.

Miguel Rocha, com um grande remate, aos 46’, ainda alimentou o sonho da reviravolta (4-2), contudo, no minuto seguinte, Hélder Nunes atira para o 5-2, sentenciando o jogo e a eliminatória.

Com este resultado, o SL Benfica vê-se assim eliminado da Taça de Portugal e centra todas as suas atenções no Campeonato Nacional.

A equipa comandada por Pedro Nunes torna a entrar em quadra no próximo sábado, dia 21 de abril, com uma receção à formação do CD Paço de Arcos. Este jogo, referente à 21.ª jornada da prova, está agendado para as 17h00 no Pavilhão Fidelidade.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

 

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Hóquei


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar