Futebol

14 abril 2018, 16h33

Hélder Cristóvão

A equipa B do Benfica joga em casa do Arouca às 16h00 de domingo, na 34.ª jornada da II Liga. O treinador Hélder Cristóvão tem um retrato completo do adversário.

“Sabemos que este Arouca é uma equipa que desceu no ano passado, que quer tentar fazer tudo para subir. Tem um histórico de II Liga de bons resultados, é uma equipa muito pragmática, que sabe muito bem o que tem de fazer no campo e como conseguir pontos. Vindo de uma série de jogos sem ganhar, precisa de fazer um pouco mais para conseguir a vitória, mas esse será sempre o desafio aliciante deste jogo: chegarmos a Arouca e jogar como temos jogado os outros jogos”, apontou Hélder Cristóvão em declarações à BTV.

“Um contexto difícil, num campo difícil, que nos vai permitir estar à prova e testarmos também as nossas limitações e as nossas virtudes. Queremos acabar este ciclo de três jogos com uma grande exibição”, reforçou o treinador.

Hélder Cristóvão garante que, apesar da intensidade de jogos, a equipa não vai abrandar: é para dar o máximo em Arouca.

“É uma carga de intensidade muito alta, os jogadores têm correspondido e respondido quase sempre bem. Precisávamos de mais frescura neste campeonato, mas não podemos abrandar, são jogos com intensidade altíssima. Será mais uma partida com essas características, perante um bom adversário, que joga em casa, com jogadores muito experientes, com uma base praticamente da I Divisão. O nosso compromisso será chegar lá, fazer um bom jogo e conseguir que os jogadores aproveitem ao máximo o que resta desta II Liga”, afirmou o técnico.

“Se for pela estatística, acho que estamos equilibrados em termos de forças. Quanto à ambição, creio que também: nada nos tira a ambição”, acrescentou.

Aos adeptos, o treinador lança o repto: que apoiem a equipa encarnada. “O Benfica está sempre bem representado, tanto em casa como fora. Esperamos que muitos apoiantes nos ajudem neste jogo em Arouca”, finalizou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar