15 de abril de 2018, 16h36

Jogo frenético termina com triunfo dos encarnados!

Futsal

Futsal vence pela margem mínima frente ao Modicus, em Sandim, num desafio intenso e com emoção até ao final.

Que grande jogo de Futsal! Emoção, intensidade, disputa nos limites e, no final, uma preciosa vitória, por 6-7, para o Benfica, no sempre complicado terreno do Modicus, em Sandim, Gaia.

Jornada 24 do Campeonato Nacional, Pavilhão muito bem composto… 15 segundos de jogo e golo do Modicus, 1-0, com Gabri a aproveitar um desentendimento da defensiva encarnada.

Reação encarnada e Fernandinho e Tiago Brito (1-2), num ápice, concretizaram a reviravolta… ainda não se tinham cumprido 10 minutos de jogo. Resposta pronta e Fábio Lima empata a duas bolas (2-2).

Ainda antes do intervalo, Bruno Pinto e Deives dilataram para 2-4, contudo, Fábio Lima, na conversão de uma grande penalidade coloca o marcador novamente na margem mínima de um golo… 3-4 e tempo de descanso!

Grande primeira parte, com muitos golos, numa partida muito bem disputada… e a segunda metade não lhe ficou aquém!

Reentrada em quadra e golo do Modicus, com Joel Queirós a fazer o 4-4. Deives respondeu e fez o 4-5, mas do outro lado estava um Fábio Lima inspirado a colocar tudo novamente empatado: 5-5.

O Benfica carregava, e o Modicus idem, num grande espetáculo de Futsal, para gáudio de umas bancadas em euforia perante a atitude e empenho das duas equipas.

A cerca de cinco minutos do final, Tiago Brito e Roncaglio colocaram as águias a vencer por 5-7… mas houve emoção até ao final. Joel Queirós, de calcanhar, reduziu para 6-7, e os últimos minutos foram verdadeiramente impróprios para cardíacos. Valeu a maturidade e raça da equipa comandada por Joel Rocha que, com muita inteligência, conseguiu segurar o triunfo até ao final.

Com este resultado, o SL Benfica soma 64 pontos e mantém o 2.º lugar da tabela classificativa, numa altura em que faltam somente duas rondas para fechar esta fase da competição.

Joel Rocha fez alinhar o seguinte cinco inicial: Roncaglio, Fábio Cecílio, Deives, Bruno Coelho e Robinho.

O Benfica torna a entrar em quadra na quarta-feira, dia 25 de abril, com uma receção à formação do CD Aves. Esta partida, referente à 25.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional, está marcada para as 16h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar