15 de abril de 2018, 12h40

Iniciados vencem clássico e lideram isolados

Iniciados

A equipa do Benfica bateu o FC Porto, por 3-0, em jogo da 3.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional.

Manhã cinzenta no Seixal. Aproveitou o Benfica para dar um recital à chuva no clássico da 3.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Iniciados. Triunfo categórico, por 3-0.

Os comandados por Luís Nascimento entraram muito fortes e nos primeiros 10’, o FC Porto não conseguiu sair a jogar perante tanta pressão do Benfica. Aos 14’, Guilherme Pio, na área, cabeceou após cruzamento da direita, mas Ivan Cardoso parou a bola nas mãos.

O FC Porto respondeu passados dois minutos por João Magalhães. Ricardo Ribeiro, com uma vistosa defesa negou os intentos ao azul e branco. O Benfica estava melhor e o tento inaugural surgiu aos 22’ por Bruno Santos. O avançado concluiu, de pé esquerdo, uma excelente jogada de Guilherme Pio no lado esquerdo do ataque.

Ao intervalo, o 1-0 era lisonjeiro. A segunda parte veio repor outra justiça no marcador com mais golos benfiquistas. Antes, os portistas, por Rúben Ferreira, tentaram assustar. O Benfica continuava a carregar, mas a mira não estava afinada. Pequenos ajustes e mais dois disparos certeiros…

Aos 59’ Guilherme Montóia foi lançado na esquerda, aproveitou um erro na defensiva contrária e bateu Ivan Cardoso. Não satisfeitos, os comandados por Luís Nascimento chegaram ao 3-0 aos 66’. Livre de Martim Neto na esquerda e João Tomé, de cabeça, à ponta de lança, a bater Ivan Cardoso.

O Benfica desloca-se à casa da Académica na próxima ronda, a 21 de abril.

CLASSIFICAÇÃO

Lugar Equipa Pontos Jogos GM-GS
1.º Benfica 9 3 11-2
2.º Sporting 7 3 7-2
3.º FC Porto 4 3 3-4
4.º SC Braga 3 2 3-3
5.º Académica 0 3 1-8
6.º Ac. Santarém 0 2 1-7

 

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar