19 de abril de 2018, 11h18

João Rodrigues: "Foco total e reagir com uma vitória"

Hóquei em Patins

O avançado da equipa de hóquei em patins do Benfica só pensa em ganhar na receção ao Paço de Arcos na 21.ª ronda do Campeonato Nacional.

João Rodrigues lançou o jogo com o Paço de Arcos, a contar para a 21.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. O avançado garantiu que o Benfica reagirá ao último resultado na Taça de Portugal com uma boa exibição e um triunfo.

A nível físico, a equipa está preparada para fazer muitos jogos, à quarta, ao sábado, isso não será um problema. A nível mental é tempo de esquecer a derrota para a Taça e para a Liga Europeia, o foco tem de ser total no Campeonato e reagir com uma vitória no sábado”, vincou João Rodrigues, em declarações à BTV.

Apesar dos elogios ao adversário, o camisola 9 sublinhou que não vencer é algo que não passa pela cabeça dos encarnados.

O Paço de Arcos é uma equipa que defende muito bem, tem dois excelentes guarda-redes. Uma equipa que sabe o que faz, joga muito na expectativa e deverá vir aqui à espera do nosso erro. Temos de ser uma equipa pragmática, aproveitando situações de transição para conseguirmos uma vantagem decisiva no jogo. Sabemos que vamos ter um adversário difícil pela frente, mas não nos passa pela cabeça outra coisa que não seja a vitória”, considerou.

João Rodrigues foi formado no Paço de Arcos e, como tal, o encontro de sábado, às 17h00, no Pavilhão Fidelidade será "especial" para o hoquista.

“É um jogo especial, joguei 14 anos no Paço de Arcos, mas agora só penso em ganhar o jogo. Respeito muito quem está do outro lado e que me marcou, mas só quero ganhar pelo Benfica”, afirmou.

Texto: Luís Afonso Guerreiro e Marco Rebelo

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar