20 de abril de 2018, 12h00

Pedro Nunes: “É imperioso voltar às vitórias”

Hóquei em Patins

O treinador de hóquei em patins deixou o aviso à tripulação: não há outro caminho senão conquistar os três pontos no Pavilhão Fidelidade diante do Paço de Arcos.

Pedro Nunes, treinador da equipa de Hóquei em Patins do Benfica, anteviu o desafio da 21.ª jornada do Campeonato Nacional com o Paço de Arcos, sábado, às 17h00, no Pavilhão Fidelidade. Espera um adversário defensivo em pista, mas acredita que as águias vão superar os recentes desaires.

O Paço de Arcos é uma boa equipa, tem estado a fazer uma segunda volta do Campeonato bastante positiva e vem de uma vitória frente à Oliveirense. Uma equipa com um treinador que conheço bem. Acima de tudo é um jogo em que os jogadores se conhecem muito bem uns aos outros. Acredito que vamos ter um Paço de Arcos com um forte dispositivo defensivo, a procurar transições rápidas e o erro defensivo do Benfica, a querer aproveitar estes dois resultados negativos que o Benfica teve no Dragão Caixa. Temos de ser uma equipa competente e sem receios. Evidentemente que vamos ter momentos em que vamos estar a fazer bem as coisas, outros nem tanto. O importante é não trazermos para este jogo fantasmas de um passado recente. Houve coisas que não nos correram bem, mas queremos, o mais depressa possível, inverter a situação”, analisou, em declarações à BTV.

O técnico elogiou o trajeto do conjunto e reforçou que o foco está na conquista do título.

O Benfica tem feito um bom Campeonato, não está à frente da classificação, mas não perdeu qualquer jogo, tem três empates fora de casa. Sabemos aquilo que temos de fazer, o trabalho que temos de fazer para sermos Campeões Nacionais e é nisso que estamos focados. O próximo jogo é frente oa Paço de Arcos e é imperioso voltar às vitórias”, realçou.

Para conquistar os três pontos com o Paço de Arcos, os Benfiquistas podem ter um papel preponderante nas bancadas.

“Costumo dizer que é quando a equipa precisa que eles devem estar presentes. Acredito que o vão fazer. A equipa, neste momento, precisa de incentivo. Mas nós temos de saber jogar com essas variáveis todas. Com ou sem adeptos, mas acredito que os adeptos vão estar presentes e apoiar a nossa equipa”, previu.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar