Basquetebol

20 abril 2018, 11h44

Tomás Barroso

No domingo, pelas 17h00, Benfica e FC Porto medem forças no Dragão Caixa na 7.ª jornada da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os encarnados viajam até à cidade minhota após vitórias sobre o CAB Madeira (62-78) e Illiabum (100-58). Já os azuis e brancos vêm de uma derrota frente à Oliveirense, o que, na perspetiva de Tomás Barroso, só vai dificultar a partida.

“Vai ser um jogo difícil, o FC Porto vem de uma derrota com a Oliveirense, dificulta a ambição de chegar à primeira posição e nós temos a ambição de permanecer no primeiro lugar. Por isso vai ser um jogo difícil para ambas as equipas e, como sempre, esperamos chegar ao jogo e vencê-lo”, disse o basquetebolista do Benfica, em declarações à BTV.

Perante um adversário bem conhecido, a formação liderada por José Ricardo tem a lição bem estudada.

“Já estamos habituados, já são muitos jogos com o FC Porto. Se até agora não sabemos viver com essa realidade, nunca saberemos. O grupo está preparado, já demonstrámos várias vezes que estamos preparados para defrontar qualquer equipa deste campeonato”, assegurou.

“A receita passa por sermos consistentes durante 40 minutos. É o que andamos à procura durante esta fase e acho que estamos a conseguir. Queremos estar à frente o jogo todo e vamos trabalhar para isso”, garantiu.

Um jogo que acarreta toda a emoção de um clássico e onde, segundo Tomás Barroso, “os detalhes vão acabar por decidir”.

“É um clássico, os detalhes vão acabar por decidir o jogo onde as emoções estão à flor da pele e tudo conta. Para nós, é mais uma final que queremos ganhar das restantes desta 2.ª fase. Nós queremos ficar em primeiro lugar, temos de olhar para nós e não para os outros nem para os problemas dos outros”, afirmou o base encarnado.

Texto: Filipa Fernandes Garcia e Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar