Voleibol

20 abril 2018, 11h36

José Jardim

A equipa de voleibol do Benfica enfrenta o Sporting às 18h00 de sábado e às 15h00 de domingo, no Pavilhão João Rocha, para a disputa do 2.º e do 3.º jogo da final do play-off do Campeonato Nacional.

Questionado sobre como correu o primeiro desafio da final (à melhor de cinco), o treinador José Jardim puxou o filme atrás fez a sua avaliação. “Foi uma excelente exibição, com um excelente resultado [triunfo por 3-0]. Sabemos que no play-off o que interessa é a vitória, não é o facto de ser 3-0, 3-1 ou 3-2, mas a verdade é que a equipa do Benfica foi muito consistente ao longo do jogo”, recordou, em declarações à BTV.

No entender do treinador, o Benfica tem de manter ou de subir a qualidade de jogo para sair vitorioso da casa do rival.

“Sabemos que a equipa adversária vai procurar retificar os erros. Temos de manter o nível, e se possível subi-lo, para conseguirmos alcançar mais vitórias, que é esse o nosso objetivo. Para ser campeão, o Benfica tem de ganhar no campo do Sporting e é essa determinação que vamos levar para este fim de semana”, garantiu José Jardim.

Já não há surpresas. Tem mais a ver com a consistência, a capacidade de análise em determinados momentos de pressão, o saber manter essa agressividade sem perder o discernimento. São fatores determinantes. Juntando tudo isso, e tendo uma grande vontade de vencer, as equipas estão mais perto de vencer”, acrescentou o técnico.

Apesar de a equipa encarnada ter dois jogos em disputa no fim de semana, José Jardim assinalou que cada jogo é um jogo e o foco está na primeira partida, que acontece no sábado.

“O play-off tem de ser jogado jogo a jogo, ninguém pode fazer contas 'se isto, se aquilo'. Temos de nos concentrar todos no esforço para vencer o próximo jogo, que é no sábado, isso é que é importante. Estamos muito longe de conseguir a vitória se pensarmos que ainda temos o domingo. Não! É no sábado que se realiza o próximo jogo, é no sábado que queremos vencer, e isso é que é fundamental, esse é o espírito de play-off”, enfatizou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Futebol

Dínamo Kiev-Benfica em imagens

Noite de emoções na estreia do Benfica no grupo E da Liga dos Campeões 2021/22! Na Ucrânia, as águias empataram 0-0 frente ao Dínamo de Kiev e somaram um ponto. Na segunda jornada, a 29 de setembro, os encarnados recebem o Barcelona. Veja aqui as melhores imagens do encontro...

Futebol

Youth League: viagem para a estreia em Kiev

Composta por seis atletas Sub-18, dez Sub-19 e três Sub-20, a equipa do Benfica que vai iniciar a Youth League 2021/22 viajou para Kiev, capital da Ucrânia, na tarde de segunda-feira, 13 de setembro. O desafio de estreia das águias no grupo E da "Liga dos Campeões jovem" na presente temporada, frente ao Dínamo Kiev, tem arranque marcado para as 14h00 de Portugal Continental (16h00 ucranianas) no Estádio Dínamo Lobanovsky, nesta terça-feira, dia 14.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar