Hóquei em Patins

21 abril 2018, 18h44

Festejos

A equipa de Hóquei em Patins do Benfica recebeu e venceu, este sábado, no Pavilhão Fidelidade, o Paço de Arcos, por 10-0, em partida referente à 21.ª ronda do Campeonato Nacional.

A jogar em casa e com o mote de que era imperioso regressar às vitórias, o Benfica entrou em pista com uma circulação rápida de bola na meia pista do Paço de Arcos. Só o guarda-redes Diogo Rodrigues evitou que o resultado ao intervalo não se avolumasse mais do que o 1-0.

O guardião do Paço de Arcos fez um punhado de defesas e foi negando golos atrás de golos. Ainda assim, aos 13’ nada pôde fazer para evitar o remate certeiro de João Rodrigues. O avançado marcou uma grande penalidade que Diogo Rodrigues defendeu, mas na sequência do lance, o camisola 9 fez o 1-0.

Na segunda parte, com menos soluções no banco de suplentes, o Paço de Arcos cedeu em termos físicos e aproveitaram as águias para marcarem golos em catadupa. O 2-0 apareceu aos 29’ por intermédio de João Rodrigues, que finalizou um excelente passe de Diogo Rafael.

Volvidos poucos minutos, o resultado começou a ganhar contornos de goleada com os tentos de Nicolía e de Valter Neves aos 35’ e aos 36’, respetivamente. À passagem dos 41’, Miguel Rocha fez dois golos de rajada e colocou o marcador no Pavilhão Fidelidade em 6-0. No minuto seguinte, Valter Neves aumentou para 7-0 ao aproveitar da melhor forma uma picadinha de Adroher. Aos 43’ foi a vez de o espanhol juntar o seu nome à lista de marcadores com um brilhante gesto técnico.

Perto do fim da partida houve mais dois golos. Aos 48’, Miguel Rocha completou o hat-trick e aos 50’, de livre direto, Adroher fechou a contagem em 10-0.

Ao cabo de 20 jogos realizados, o Benfica soma 54 pontos. No feriado, dia 25 de abril, há acerto de calendário com o HC Braga.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores Hóquei


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar