23 de abril de 2018, 17h29

Reviravolta de classe dá triunfo no dérbi!

Benfica B

No duelo entre equipas B, o Benfica até esteve a perder, contudo, a qualidade e raça da equipa encarnada veio ao de cima e acabou por fazer-se justiça: 1-2, três pontos justos, num resultado que peca por escasso.

Tarde de segunda-feira marcada pelo dérbi entre equipas B. As águias estiveram a perder, no entanto, o talento e a qualidade acabaram por vir ao de cima, trazendo justiça ao marcador. Contas feitas, vitória, justa, mas escassa, por 1-2.

Entrada fortíssima da equipa comandada por Hélder Cristóvão no dérbi da 35.ª jornada da II Liga. Em Alcochete, os primeiros minutos foram marcados pelas oportunidades de golo das águias, mas com a redondinha a teimar em não entrar.

Sem que nada o fizesse prever, só que quem não marca acaba por sofrer, foram os verdes e brancos que acabaram mesmo por conseguir adiantar-se.

Minuto 23 e golo do Sporting BKalaica perde a bola em zona proibida, Pedro Delgado recupera, Zlobin ainda interfere, mas a o esférico chega a Pedro Marques que remata para o fundo das redes: 1-0 em Alcochete.

O Benfica B não acusou o golo e manteve a toada… com o empate a surgir de forma natural. Heriberto, na cara do golo, permite a defesa de Pedro Silva e dá canto. Na conversão, é Kalaica quem sobe mais alto e cabeceia para o empate! 1-1, resultado com que se atingiu o intervalo.

Dérbi

No reatar, o Benfica tornou a entrar mais forte, encostando o Sporting, e partindo para uma grande exibição. As oportunidades iam-se sucedendo e, finalmente, aos 64’, fez-se justiça no marcador. Gedson lança Heriberto que, com uma espetacular receção orientada, remata sem hipóteses para a reviravolta: 1-2 para o Benfica, um golaço!

Os leões bem que tentaram reagir, contudo, este Benfica foi mais forte, mostrou mais qualidade, quer individual, quer coletiva e, diga-se, esteve sempre mais perto de dilatar o marcador do que sofrer o empate.

Contas feitas, triunfo justo, com o Benfica B a somar 45 pontos (13V/6E/16D), ocupando o 11.º lugar da classificação geral. Já o Sporting B desce à 18.ª posição e encontra-se em zona de despromoção.

A equipa B do SL Benfica torna a entrar em quadra já no próximo domingo, dia 29 de abril, com um regresso ao Caixa Futebol Campus. À passagem da 36.ª jornada da II Liga, os encarnados têm encontro marcado com a congénere Vitória de Guimarães, 10.ª classificada da geral (46 pontos).

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar