24 de abril de 2018, 17h36

Canoagem ganha cada vez mais força com vitórias

Canoagem

Fernando Pimenta, João Ribeiro, Joana Vasconcelos e Teresa Portela estiveram em grande plano na Taça de Portugal realizada em Montemor-o-Velho.

No último fim de semana (21 e 22 de abril), a canoagem do Benfica esteve em plano de evidência na Taça de Portugal de Regatas em Linha, em Montemor-o-Velho. Fernando Pimenta (K1 500/K1 1000) e Joana Vasconcelos (K1 200/K1 500) conseguiram a medalha de ouro, João Ribeiro (K1 500/K1 1000) e Teresa Portela (K1 200/K1 500) alcançaram a de prata.

Fernando Pimenta mostrou-se feliz e satisfeito por pertencer agora à Família Benfiquista, depois de ter atuado pelo Clube Náutico de Ponte de Lima durante 17 anos.

Esta mudança foi fantástica, com muito apoio por parte de toda a estrutura do projeto Olímpico e das modalidades. É importante começar este novo ciclo com vitórias, para mim e para todo o projeto do Benfica, de modo a ganharmos cada vez mais força e continuarmos com o bom trabalho”, afirmou o canoísta, em declarações à BTV.

Hélio Lucas, treinador de Fernando Pimenta, assegura que o atleta tem mantido o nível elevado ao longo dos anos.

Fez um bom trabalho, uma boa pré-época; têm-se mantido ao mesmo nível ao longo dos anos e nesta prova conseguiu-se afirmar de forma clara quer nos 1000 metros, que é a sua especialidade, quer nos 500 metros, onde, apesar de não competir, consegue ter um bom desempenho em Portugal”, referiu o treinador.

João Ribeiro conseguiu o segundo lugar, partilhando assim o pódio com Fernando Pimenta, a quem fez elogios.

“Preparámos bem esta prova e chegámos aqui na máxima força. Já tinha comentado com os dirigentes do Benfica que gostava muito que o Fernando [Pimenta] estivesse na equipa, felizmente este ano foi possível. É uma mais-valia, um atleta de enorme valor. Para eu evoluir também, é importante trabalhar com ele”, reforçou.

Joana Vasconcelos e Teresa Portela já se conhecem muito bem enquanto colegas. “Foi bastante positivo, temos treinado bastante bem como equipa. Todas as minhas colegas também estiveram bastante bem, estou muito feliz porque sabia que tinha de largar bem para conseguir fazer uma boa prova. Quero dar os parabéns à minha colega Teresa Portela, que esteve fantástica”, referiu Joana Vasconcelos.

joana-vasconcelos-teresa-portela-podio-taca-new_thumbnail

Para além da conquista de medalhas, o Clube foi especial destaque também pela construção de um Hangar Benfica (espaço para os atletas se prepararem antes das provas) em Montemor-o-Velho. Um novo projeto que Ana Oliveira, diretora do Atletismo do Benfica, afirma ser uma mais-valia.

“Sabíamos desde o início o que queríamos e quais os timings certos para apostar em novas áreas de desenvolvimento desse mesmo projeto. Estes atletas precisavam desta identidade, precisavam que tivéssemos um espaço em que eles sentissem que é a casa deles. Isto é um desporto muito agressivo, muito violento, até em termos psicológicos é agreste. Ter um hangar com algum conforto é especial. Tenho de agradecer à equipa de Montemor-o-Velho essa disponibilidade”, comentou Ana Oliveira.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar