Futsal

24 abril 2018, 15h39

Mário Silva, treinador adjunto da equipa de futsal do Benfica

É precisamente no dia 25 de abril, feriado nacional, que Benfica e Desportivo das Aves medem forças no jogo de abertura da 25.ª jornada da Liga Sport Zone.

Os avenses, na última posição da tabela classificativa, e já condenados à descida de divisão, visitam o Pavilhão n.º 2 da Luz, onde vão encontrar o mesmo Benfica do resto da temporada, garante Mário Silva.

“Os adeptos podem esperar que o Benfica apresente aquilo que quer para o resto da época. A sua identidade forte, com muita vontade, muita determinação, solidariedade, um compromisso muito grande para com esta camisola. Depois, naturalmente, todas as equipas quando vem aqui ao Estádio da Luz têm sempre uma ambição de diferente, é um jogo especial. Nem sempre é possível para todos os jogadores, neste grande plano que é a Liga Sport Zone, disputar jogos nos Pavilhões da Luz. A verdade é que o Aves vem cá sem o fator inibitório que é a questão do resultado, que poderia causar alguma ansiedade. Esperamos máxima dificuldade e que os atletas do Desportivo das Aves e seu coletivo se apresentem aqui nas máximas capacidades”, referiu.

Se o Aves já está despromovido, também o Benfica já tem o segundo lugar garantido. E nem a impossibilidade de alterações na classificação vai alterar a abordagem ao jogo por parte das águias, nomeadamente a liberdade concedida aos jogadores dentro de campo.

“Nesta equipa e no desporto, a qualidade individual tem sempre de sobressair. O que nós tentamos criar é uma identidade coletiva que vá de encontro às capacidades individuais deles. É isso que esperamos e tentamos potenciar semana após semana, que eles consigam apresentar o seu melhor dentro do que são as características individuais e da sua qualidade”, explicou o adjunto de Joel Rocha.

Por fim, um repto para que os adeptos vão assistir à partida, que arranca às 16h00 de quarta-feira. “Os nossos adeptos são incansáveis, acompanham-nos em todo o lado do País. Temos tido sempre boas casas. Sendo feriado, convidamo-los desde já a virem, porque estaremos no pavilhão para honrar esta camisola e proporcionar um grande espetáculo, com golos e vibrante. Contamos com os adeptos como temos contado ao longo da época”, vincou Mário Silva.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar